Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 30 de Março 2020


Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 89 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 44 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 12 dias para o Sábado de Aleluia///276 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 277 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 15mm Chances: 80%

Temperatura- 21º   29°

Vento- 9 km/h.

Umidade- 49% a 87%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:54

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 30/3

2002- Lançamento do bloco É Festa!(Carnaval fora de época em Elesbão Veloso) durante evento com direito a música ao vivo com a animação da banda Ultrajovem e feijoada, no CRE.

2009- Valdemar Cabral, 46 anos, assumia a gerência do Banco do Brasil de Elesbão Veloso.

2013- Cantor Beto Barbosa se apresenta em festa de Sábado de Aleluia, no CRE.

2013- Uso de capacete passa a ser obrigatório, atendendo a proposta do delegado Odilo Sena.

2016- A advogada Liana Ivna Leal Sousa logra êxito em ação contra a Companhia Energética do Maranhão-CEMAR em favor do senhor Jurandi José de Araújo, morador da cidade de Turiaçu-MA.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-30/3

Ariane Sousa, 19 anos

Tina Teixeira, 26 anos

Luara Caroline, 33 anos

Lucas Sales, 44 anos

Vilma Santos

Felipe Moura, 22 anos

Geneylson Silva, 31 anos

Elane Araújo, 26 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Já disponível para servidores público do Piauí, a consulta on-line ao contra-cheque referente a Março/2020. Pagamento começa nesta terça-feira; primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00.

>> Em Elesbão Veloso, tivemos o mês de Março mais chuvoso desde 2007, com 484,0 mm na sede do município, conforme dados apresentados pelo supervisor territorial rural do EMATER-PI em Elesbão Veloso, o técnico agrícola Valdeci Alves de Araújo, o Dedé.

>> Queixas de uma moradora da Rua José do Patrocínio, no Bairro de Fátima, dando conta a falta de sossego. "Aqui tem um pessoal que incomoda com muita zuada ficam gritando e minha mãe não consegue dormir", disse a moradora, acrescentando que sua mãe, uma idosa é diabética e hipertensa e precisa de descanso, mas não consegue devido o barulho.  Ela pediu que a polícia faça ronda pelo local.

>> Do Santa Clara vem reclamação de moradora dando conta que há um terreno baldio nas proximidades da quadra de esportes daquele bairro. Seguno ela, o mato está muito alto e à noite é grande a bagunça, principalmente nas imediações da quadra. "a gente fica acuado com medo até de por a cabeça fora de casa, no sábado aqui teve um barulho terrível", disse.

>> Em contato estabelecido com o Painel Popular neste domingo, ao falar sobre o novo coronavírus(Covid-19), o elesbonense Luiz Gonzaga, o popular "Batata da Enedina", 47 anos, atualmente na cidade de Delta-MG divisa com São Paulo tranquilizou os familiares dos 34 trabalhadores levados por ele para atuarem na atividade de plantio e corte de cana de açucar.

>> Ainda é aguardado os resultados dos exames das duas pessoas(ambas do sexo feminino) consideradas suspeitas para o novo coronavírus, surgidos na quarta-feira passada, dia 25/3, após darem entrada no HENM. As pacientes, conforme levantou nossa reportagem seguem em casa se recuperando, sem maiores alterações. São aguardados 217 resultados de exames para pacientes espalhados por todo o Piauí. Os testes são realizados pelo LACEN-PI.

>> Em entrevista hoje pela manhã ao programa Acorda Piauí na Rádio Cidade Verde, o secretário da fazenda no Piauí Rafael Fonteles disse ser totalmente a favor do isolamento social por razões de saúde e económica, e citou a decisão do presidente dos EUA Donald Trump, que vendo o avanço do número de casos de Covid-19 no Pais prorrogou o isolamento social até 30 de abril.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu