Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 31 de Março 2020

Professora Zilda Costa aniversaria neste 31/3. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 88 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 43 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 11 dias para o Sábado de Aleluia///275 para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 276 para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 15mm Chances: 90%

Temperatura- 21º   32°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 51% a 91%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:53

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 31/3

1904- Nascia Bianor Lima Verde, ex-vereador em Elesbão Veloso(1954/58), foi tropeiro, vendedor ambulante e comerciante. (m.11/07/1980).

2018- Morria aos 92 anos, o aposentado Antônio Lino de Moura, pai do ex-servidor público estadual Deusdete Moura, morador da Rua Jhon Kennedy, bairro de Fátima.

2018- Festa de Sábado de Aleluia com Mara Pavanelly e Kaio Stronda, na Spazzio. O cantor chegou atrasado e permaneceu no palco por apenas 40 minutos, gerando insatisfação dos participantes e mal estar com os contratantes.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-31/3

Jose Pereira, o Tirigo-49 anos

Yara Letícia

Francisco Rufino, o Rufino Xeróx ou Rufas-46 anos

Domingos C'ds, o Guela Show-35 anos

Zilda Costa, professora


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Acompanhada dos pais-- Dorinha Cavalcante e Natan Pereira, se recupera em Teresina, após se envolver em acidente com moto na noite de domingo, a jovem Yasmin Cavalcante, 16 anos, moradora do bairro Piçarra e que cursa o segundo ano do ensino médio no CEEP Benedito Leal.

>> Faltou luz no final da manhã de ontem em Elesbão Veloso, retornando minutos depós, contudo com má qualidade em alguns pontos da área central da cidade. Nesse período de serviços restritos por conta da pandemia de coronavírus, a Equatorial Energia vem atendendo apenas em caráter emergencial.

>> Choveu no meio da tarde de ontem em Elesbão Veloso, chuva de curta duração, o mês de março que está terminando foi o mais chuvoso nos últimos 13 anos no município, conforme dados do Emater-PI local.

>> Denúncia de arrombamentos na cidade nas últimas horas. A informação que nos chega é que elementos agiram contra estabelecimentos comerciais.

>> Ainda desaparecidas duas motocicletas furtadas semana passada em Elesbão Veloso. Uma no Capitão Mundoco, pertencente a jovem Ana Paula Leal, integrante da equipe do CRAS, a outra, levada de uma residência da localidade Arupemba.

>> É mistério ainda, o furto a 4 caprinos na localidade Pequizeiro há pouco mais de uma semana.

>> Começa hoje o pagamento para servidores públicos do estado do Piauí, salário referente a março. Recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Último dia de pagamento do Bolsa Família, recebe quem tem cartão com NIS final 0 e quinto dia de pagamento para aposentados; recebe quem ganha um salário mínimo com cartão final 5.

>> Em Elesbão Veloso, donos de estabelecimentos comerciais lamentam a baixa movimentação, consequentemente o pouco faturamento, devido as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus. Um dono de padaria disse que em uma semana, as vendas caíram cerca de 80%.

>> Ontem, o governador do Piauí anunciou a renovação de decreto estadual que prevê as restrições em serviços em tempos de combate a pandemia de coronavírus. A finalidade a partir do isolamento social é reduzir o impacto em casos da covid-19. Por meio de uma live, Wellington Dias(PT) reforçou que aumentarão os cuidados aos idosos bem como a fiscalização nas estradas que dão acesso ao nosso estado.

>> Após o posicionamento do governador Wellington Dias que decidiu por renovar o decreto que restringe a execução de serviços em todo o Estado em tempos de luta contra a coronavirus, é provável que nas próximas horas, o prefeito de Elesbão Veloso, economista Ronaldo Barbose se pronuncie renovando decretos no âmbito da municipalidade.

>> Os próximos dias será de desafio para as pessoas que integram o Comitê Municipal da Vigilância Sanitária e Enfrentamento ao Coronavírus(Covid-19) em Elesbão Veloso, isso porque estamos vivendo um período de pagamentos de aposentados e servidores públicos, dessa maneira, é provável que haja maior movimentação nas ruas, dada a busca pelos bancos para saques dos proventos com grande possibilidade de haver aglomerações nesses locais, aumentando riscos para que se adquira o vírus.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu