Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 9 de Abril 2020

Programa Painel Popular 20 anos no ar pela Eldorado FM. 

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.


FALTAM: 79 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 34 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 2 dias para o Sábado de Aleluia///266 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 267 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO


Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8mm Chances: 80%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 9 km/h.

Umidade- 43% a 89%

Sol- Nascer do sol 05:50   Pôr do sol 17:49

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 10/4


2000- Entrava no ar pela Eldorado FM o programa Painel Popular, apresentado aos domingo pelo radialista e professor José Loiola Neto.

2015- Três anos depois da sua instalação, Loja Rabelo encerra negócios em Elesbão Veloso.

2015- Banco do Brasil normaliza atividades ao público após assalto a agência local em 24 de março.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-9/4

Dona Maria de Jesus, esposa do seu João Chapada- 88 anos
Fernando Doquinha
Elismara Chaves
Mayrlla Rodrigues- 21 anos
Teresinha Santos Dias- 25 anos
Lidia Samária- 47 anos
Renato Holanda- 36 anos
José Ataide Da Costa Filho- 36 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES


>> Carro-chefe na programação da FM Eldorado, líder em audiência, o programa Painel Popular completa 20 anos no ar neste 9 de abril. O programa começou em 2000 com duração de apenas 30 minutos com foco no noticiário do poder legislativo municipal, a partir de 2003 ganhou maior tempo(uma hora e meia a mais) e novo formato com foco para o noticiário geral e da cidade. Em 2008 ganhou mais uma hora e meia no seu tempo de duração, iniciando às 11h indo até às 14h, a partir de 2016 ganhou novo horário e passou ir ao ar das 9h às 12h. O programa foi denominado por Daniel Rodrigues, primeiro locutor da FM Eldorado, quando da sua inauguração em fevereiro de 1998, mas sempre apresentado por José Loiola Neto, no comando do jornalístico até os dias atuais.

>> Chuva acompanhada de relâmpagos e trovões durante a tarde de ontem em Elesbão Veloso. Abril, geralmente marca o fim do ciclo chuvoso na cidade, sendo que a maioria das precipitações sempre vem acompanhada de raios e muita ventania.

>> Ontem durante o dia, um grupo de amigos no Wattsapp, o Flamenguistas Elesbonenses realizou a distribuição de pelo menos 35 cestas de alimentos a famílias carentes em Elesbão Veloso, percorrendo e entregando os donativos a donas de casas moradores dos bairros Piçarra, Capitão Mundoco, Matias e Novo Elesbão. Parabenizamos aqui ao grupo pela iniciativa louvável.

>> Ninguém entendeu a longa fila que se formou para acesso a lotérica nesta última quarta-feira pela manhã, considerando que não era dia de nenhum pagamento de benefício social, já que o Auxílio Emergencial começa a ser pago hoje e o Bolsa Família daqui uma semana.

>> Em Elesbão Veloso, lotérica, bancos e supermercados vem cumprindo como se espera o distanciamento entre as pessoas, em tempos em que se busca a não propagação do novo coronavírus(Covid-19). Ontem, véspera dos chamados "dias grandes" da Semana Santa foi grande a busca pelos estabelecimentos comerciais com a finalidade de adquirir os produtos que fazem parte da alimentação para esse período.

>> Queixas de moradores da Piçarra, especialmente os residentes no entorno do Ginásio Poliesportivo Edvar do Zé Pretinho e ruas adjacentes a Avenida Padre Luís Brasileiro, com relação a falta de água, algo que vem acontecendo desde o começo dessa semana, comprometendo a quarentena das pessoas que fazem o isolamento social e precisam de água para lavar as mãos, uma das formas de evitar o novo coronavírus(Covid-19). Até ontem a tarde, o serviço de distribuição de água não havia sido normalizado, deixando em situação complicada aqueles que não dispõem de reservatório em casa.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu