Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta Sexta-Feira Santa, 10 de Abril 2020

Aniversariante Angela Sousa(LALÁ) com os pais dona Daluz e seu Joãozinho
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.
FALTAM: 78 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 33 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 1 dia para o Sábado de Aleluia///265 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 266 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8mm Chances: 80%

Temperatura- 22º   33°

Vento- 7 km/h.

Umidade- 45% a 94%

Sol- Nascer do sol 05:49   Pôr do sol 17:49

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 10/4

2002- Início das obras de recuperação da Unidade Escolar José Martins, fechada desde o começo do ano anterior(2001).

2007- Morria em São Paulo, aos 40 anos, o elesbonense Valdenrique Alves, o Pintinho.

2017- Inaugurada a Farmácia + Popular, na Rua 13 de Maio, local da antiga Farmácia Nova Saúde.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-10/4

Angela Sousa- 40 anos

Elmara Honorato- 22 anos

Maria F. Lima Costa- 45 anos

Gilney- 33 anos

Raimunda Alves- 39 anos

Fabiana Andrade


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Em tempos de combate e luta contra a Covid-19, o Governo do Piauí tem reforçado as ações no sentido de dotar e equipar melhor as unidades de saúde, uma delas, foi anunciada na última quarta-feira e prevê a destinação de respiradores para vários hospitais no interior. O Hospital Estadual Norberto Moura(HENM) em Elesbão Veloso foi contemplado.

>> Atendendo a determinações previstas em decreto, a quarentena no Piauí está mantida até 30 de abril, e até lá, alguns estabelecimentos que não fazem parte do segmento essencial para a população, dentre os quais, casas que atuam com vendas de material de construção, peças para veículos, bem como oficinas mecânicas, lojas, bares, lanchonetes, churrascarias e salões de beleza permanecerão fechados. Em Elesbão Veloso, pessoas que atuam nesses estabelecimentos reclamam as dificuldades para se manterem ativos.

>> Sexta-feira Santa desse ano diferente de anos anteriores, quando era grande a movimentação na cidade. Muitos dos filhos residentes em Teresina não vieram, até porque o transporte intermunicipal está proibido até o Domingo de Páscoa. A medida foi adotada pelo governo do estado, tendo em vista evitar a disseminação do novo coronavírus.

>> Durante essa semana que está terminando, dezenas de filhos de Elesbão Veloso que vinham residindo em São Paulo chegaram a cidade, grande parte em ônibus que deixaram passageiros em cidades que circundam Elesbão, casos de Francinópolis, Várzea Grande, Tanque do Piauí e Valença do Piauí, por exemplo. Como forma de evitar o contágio pelo novo coronavírus é recomendado o isolamento social, ou seja, a não circulação dessa pessoa por no mínimo 7 dias.

>> A tradicional festa do Sábado de Aleluia em Elesbão Veloso não acontecerá, deixando uma lacuna que não registrava há muito tempo, aliás, a festa é algo que sempre aconteceu na cidade e na zona rural. Este ano no entanto, por conta do surto do novo coronavírus, a recomendação das autoridades de saúde é para que aconteça o isolamento social. A Spazzio Shows que já havia anunciado as atrações, ainda na semana passada por meio da sua direção veio a público confirmar o cancelamento da festa.

>> Onda de desemprego já atormenta o país e alguns elesbonenses relatam que foram mandados embora. Valdir Ferreira que há 7 anos trabalhava para uma metalúrgica em São Paulo disse que foi dispensado junto com outros 64 colegas, ontem Francisco Ferreira, que mora em Brasília e que vinha trabalhando para uma padaria confirmou que por conta das vendas que foram afetadas devido a pandemia do novo coronavírus, o patrão resolveu dispensar colaboradores.

>> Tudo fechado e parado em Elesbão Veloso nessa Sexta-Feira Santa. O cenário é de calmaria, considerando também o fato do isolamento social proposto pelas autoridades de saúde como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

>> Em Elesbão Veloso, as duas escolas vinculadas a rede estadual vem discutindo estratégias de atuação para dá continuidade ao ano letivo. O dia de ontem foi de debate em torno de uma programação proposta pela Seduc-PI que propõe o desenvolvimento das atividades utilizando plataformas digitais como ferramenta auxiliadora, a intenção é que os professores executem tarefas e alcancem os alunos por meio dos vários canais de acessos até que a situação se normalize.

>> Mais um óbito por covid-19 confirmado ontem no Píauí. Trata-se de um homem com 56 anos e que faleceu em um hospital de Teresina. Na vizinha Francinópolis surgiu um caso suspeito. Aroazes aguarda o resultado do exame de um homem de 27 anos, um vendedor ambulante, que passou mal no último domingo, deu entrada na UBS da cidade, depois foi encaminhado ao HEEP em Valença do Paiuí e liberado em seguida, retornando a seu estado de origem. Elesbão Veloso segue sem casos confimados, os dois suspeitos foram descartados.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu