Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta terça-feira, 7 de Abril 2020

Josilanny Moura completa idade nova neste 7 de abril. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 81 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 36 dias para o aniversário de Elesbão Veloso/// 4 dias para o Sábado de Aleluia///268 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 269 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 8mm Chances: 80%

Temperatura- 24º   31°

Vento- 6 km/h.

Umidade- 49% a 96%

Sol- Nascer do sol 05:50   Pôr do sol 17:50

Informações Climatempo


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 7/4

2015- Jovem Manoel da Cruz do Nascimento, o "Manoel Neto da Apae" morria em decorrência de queda de bicicleta na ponte sobre o riacho Coroatá na Avenida Capitão Mundoco.


ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-7/4

Josilanny Moura

Seu Lisboa, moradora da localidade Torre

Dona Maria da Cruz, moradora da localidade Mocambo


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Foi tamanha a busca por camelôs de outros estados que circularam pela cidade nesta segunda-feira; eles estão burlando e desobedecendo as normativas impostas em decretos em tempos de combate ao coronavírus.

>> Ontem, o prefeito Ronaldo Barbosa(PP) divulgou um áudio nas redes sociais, no qual chamada a atenção do munícipes para necessidade de isolamento social com vistas a evitar a propagação dos casos de covid-19 em Elesbão Veloso.

>> Chuva rápida durante a tarde dessa última segunda-feira. Ainda há previsão para chuvas durante este mês e até metade de maio, quando deverá se encerrar o ciclo chuvoso no município. O mês anterior foi o mais chuvoso em mais de 15 anos.

>> Preocupação de moradores não apenas em Elesbão Veloso, mas nas cidades do entorno, dada a chegada em grande número de pessoas, filhos dessas cidades, a maioria vindo de São Paulo, epicentro da epidemia de coronavírus no Brasil.

>> Como forma de impedir a disseminação do vírus que causa a Covid-19 no Piauí, está proibida a partir dessa terça-feira até domingo, a circulação de ônibus intermuncipais, ainda que nesse período da Semana Santa.

>> O decreto baixado pelo governador do estado e que atende a recomendações das secretarias de transporte e saúde, proibindo a circulação do transporte intermunipal não veda o acesso de pacientes que realizam tratamento renais e oncológicos na capital.

>> Ontem, o governador do estado Wellington Dias(PT) reforço a campanha "Fique em casa" publicou nas redes sociais um vídeo no qual pede "pelo amor de Deus" para que as pessoas permaneçam em casa, tendo em vista não espalhar o coronavírus.

>> Hoje, se estivesse vivo, o artesão Manoel Zeca, morador do bairro Piçarra estaria completando 94 anos. De causas naturais, ele faleceu no último mês de de fevereiro.

>> O corpo do comerciante e feirante Francisco das Chagas Silva foi sepultado no final da tarde de ontem, no cemitério Sambaíba. Morador da Avenida Coronel Benedito Portela Leal, ele faleceu aos 59 anos, em Teresina, após ter ficado uma semana internado. Chagas deixa a esposa, a servidora pública municipal Dorlly Loiola e dois filhos.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu