Elesbão Veloso: No combate ao novo coronavírus, Secretaria de Saúde monta barreiras sanitárias em pontos estratégicos da cidade


Secretaria da Saúde de Elesbão Veloso faz todos os dias barreiras sanitária nos dois principais acesso ao município em combate ao coronavírus. 

Agentes de saúde, com apoio da polícia, estão trabalhando para orientar e prestar apoio aos moradores. Todos os veículos que passarem pela entrada da cidade são parados, incluindo os ônibus e caminhões. 

Os agentes estão verificando possíveis suspeitos com sintomas da Covid-19 ou síndrome gripal, aferindo a temperatura através de um termômetro digital para identificar febre acima de 37,8ºC dos passageiros. 

Os profissionais conversam com motoristas e passageiros e dão orientações aos que estão chegando de viagens para ficarem isolados, em quarentena. 

Os possíveis casos de pessoas febris ou qualquer sintoma de gripe, fazem encaminhamento para unidades de saúde, quando necessário. 

O objetivo é fiscalizar e bloquear a entrada de viajantes com sintomas e além disso, conscientizar as pessoas para que não viajem nesse momento. Faça sua parte "fique em casa", se precisar sair, use máscaras e tome todos os cuidados.

ASCOM/SMS-EV

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu