Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta segunda-feira, 25 de Maio 2020

Fabiana Barreto de O Boticário completa 34 anos neste 25/5. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM: 35 dias para festa da Romana na Baixa do Curral/// 117 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso//// 220 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa/// 221 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé

Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

O sonho nasce dentro do nosso coração e quando entregamos tudo nas mãos de Dele, ele tem o poder de transformar em realidade aquilo que sozinhos nunca iríamos alcançar. 

O segredo é a Fé, a base de tudo, e o inicio da vitória. Tome posse dos seus sonhos, e senta esse cuidado e amor que Deus tem por nós. Ele sempre nos permite chegar ao fim da estrada, seja com lutas, tombos e aprendizados. 

Por isso entrega a tua vida, nas Mãos Poderosas do Senhor que fez o céu, a terra e o mar. E de toda sua criação, te escolheu para ser seu filho. És especial, precioso e amado infinitamente. Aquietai-vos em Jesus descanse nos seus braços de amor. Nada é impossível pra Deus. 

Em suas mãos está todo o poder.Jesus abre as cadeias para te fazer vencer. Jesus é o fiel amigo. A vitória é sua. Nada é impossível para ele. 

Ele está te dizendo "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te. fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça porque te amo meu filho. Bom dia!!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Chuva 18 mm Chances: 80%

Temperatura- 23º   31°

Vento- 8 km/h.

Umidade- 48% a 92%

Sol- Nascer do sol 05:51   Pôr do sol 17:39

Informações Climatempo


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

- SEXTO dia de pagamento do Bolsa Família- referente a Maio- recebem beneficiários donos de cartões com NIS final 6.

- QUINTO dia da liberação da segunda parcela do Auxílio Emergencial- nascidos durante os meses de Setembro e Outubro.

- PRIMEIRO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Junto ao salário deve também ser liberada a 2ª parcela do 13º salário. Recebem HOJE os que ganham um salário mínimo com cartão de inscrição final 1.

- Pagamento referente a maio para servidores públicos do Piauí previsto para começar em 29 de Maio. Primeiro recebe quem ganha até R$ 1.200,00. Consulta on-line ao contra-cheque disponível no dia anterior ao pagamento.

-Sexta-feira, dia 29/5 sai a grana referente ao PRIMEIRO LOTE residual do IR 2019. Pagamento foi antecipado para minimizar crise gerada pela pandemia do coronavírus. 901.077 contribuintes receberão o dinheiro.


HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 25/5

2007- Reunião em Teresina, promovida pela FUNDESPI, tendo a participação do então secretário de esportes em E.Veloso, Carlos Portela Leal Filho. O encontro também teve a participação do ex-jogador Sima.

2007- Morria em face a um infarto fulminante, sofrido em sua casa, o pastor da AD em Elesbão Veloso, cearense Francisco da Paula. (n.10/01/1945)

2014- Experiente jornalista esportivo José Gomes falava ao Painel Popular.

2014- Zé Ferreira, dono Flamengo local, importante nome do esporte em Elesbão falava ao "Papo de Bola", quadro do Painel Popular.

2014- Morria o comerciante, pecuarista e político João Soares da Silva. (n.03/10/1937)

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-25/5

Dona Maria da Paz- 76 anos

Seu Neri-74 anos

Gato Guerreiro- 46 anos

Raimundinho Cabral-46 anos

Anderson Tutu

Fabiana Barreto, de O Boticário-34 anos

Clavio Lopes-45 anos

Rosilene Soares- 37 anos

Alynne Soares-23 anos

Dalline Maria-22 anos

Ayla Sousa-16 anos


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Elesbão Veloso tem 17 casos positivos para o novo coronavírus, aponta boletim epidemiológico divulgado ontem à noite.

>> Morreu no HUT, ontem, por volta das 20h40, depois de sofrer duas paradas cardíacas, o lavrador Josimar Maciel, o "Josimar Adilino" que seria submetido a uma cirurgia por conta de um acidente com moto nas imediações da localidade Boi Bravo, zona rural de Elesbão Veloso. Josimar foi colhido violentamente por trás por um caminhão baú, cujo motorista se evadiu sem prestar socorro a vítima. O corpo do lavrador será sepultado nessa segunda-feira.

>> Em pleno domingo de isolamento social em todo o Piauí, as barreiras sanitária estiveram atuantes em pontos estratégicos que dão acesso a cidade.

>> Devido a um problema mecânico em um dos caminhões-caçamba que faz o trabalho de recolhimento e transporte do lixo na cidade, fato ocorrido no último final de semana, somente durante a tarde dessa segunda-feira será recolhido o lixo domiciliar na Piçarra, Vermelha, Conjunto e Centro, informa Pedro Vieira, que atua no setor de limpeza pública junto a PMEV.

>> Ontem, no começo da noite, desde Pereira Barreto-SP estabeleceu contato com a reportagem, o jovem Renato Silva, que atua como soldador para uma usina; aborrecido por conta de comentários levianos e infundados referentes ao pai dele, o lavrador Raimundo Tertulina, 59 anos, morador do bairro Santa Clara. Segundo Renato apenas pelo fato do senhor Raimundo ter ido ao HENM espalharam que ele estaria com Covid-19, motivo de indignação para a família.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu