Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quinta-feira, 16 de Julho 2020

Professora Sílvia Abreu festeja a Vida neste 16/7. Parabéns!!!!

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 65 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 168 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 169 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O "CONFA"
Minha Lavadora de Roupas só aceita pijamas, coloquei um Jeans  mandou a mensagem Fique em Casa. O CONFA. AÍ EU CHOROOOOOOO COMO CHOROOOOOOO


REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Que o amor de Deus seja o combustível que lhe impulsione em sua caminhada diária.

Que prospere e tenhas chuvas de bênçãos, paz em sua vida e que tudo seja feito conforme a vontade de Deus. Para hoje, e todos os dias, mais amor, mais fé, esperança e muita gratidão.

Que Deus com o seu infinito amor lhe conceda sempre a graça de recomeçar a cada tropeço, quê dê força e coragem pra renascer das cinzas.

Que sua bondade não se perca diante de tanta maldade e frieza existente no mundo. Quê você seja luz para quem está na escuridão...

Que Deus seja presença viva em sua vida, e especialmente que você esteja sempre com Deus. Onde estiver, Deus te Guarde. Onde andar, Deus te Guie!  O que decidir.Deus te Ilumine. E por toda a vida... Deus te proteja e te abençoe.

Que o amor e a humildade...sejam sempre suas nobres companhias.

Que Deus te coloque em seu colo quando tiveres preocupado, triste....E sussurre no seu coração...Para que tenhas sempre fé..e saiba que ele estará sempre contigo. Bom dia!!

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Temperatura- 20º   34°
Vento- 19 km/h.
Umidade- 29% a 58%
Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:48
Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- PRÓXIMO pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 27/7, pagando a quem ganha um SM com cartão de inscrição final 1 e vai até 7/8, dia em que recebe quem ganha um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- QUARTA e última  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga na próxima sexta-feira, dia 17/7/2020; Recebe quem ganha acima de R$ 3.000,00.

- TERCEIRO lote do IR será pago dia 31/07/2020

- Começa hoje o pagamento do abono salarial do PIS/Pasep 2020/2021- para os trabalhadores que não são correntistas dos bancos Caixa Econômica Federal (CEF) e Banco do Brasil. Nascidos em julho; saques podem ser realizados até 30 de junho 2021.

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 16/7

1938- Nascia o violeiro Zé Elesbão. Ele faleceu em 2009.

1956- Nascia o jogador de futebol Jurandi Bezerra, o Tunda, um dos principais nomes do futebol elesbonense. Tunda faleceu aos 60 anos em 2017.

2012- O lavrador Raimundo Nonato Sousa, o "Nonato Caroço" à época com 45 anos de idade invadia uma roça tomada por fogo e tinha 80% do corpo queimado, tendo que amputar as duas pernas. No ano de 2014 em entrevista, Caroço disse que entrou no fogo por ter ouvido vozes.

2015- Morria José Pereira dos Santos, o Zé Calu, protético. (n.09/01/1932)

2016- Era inaugurada a Panificadora Estrela com seresta animada por Gafanhoto dos Teclados.

2017- Morria em acidente com moto na localidade Pitombeira, zona rural de Francinópolis, o jovem Nayron Flávio, aos 15 anos. Ele era filho do jogador Mico Preto.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-16/7
Jurandi Bezerra, o Tunda(1956-2017)
Zé Elesbão Violeiro(1938-2009)
Sílvia Abreu, professora- 38 anos
Valdênia Pires- 31 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Queimadas nas imediações da Spazzio Shows hoje pela manhã, incomodando moradores do entorno. Aposentada Odete diz que tentou sem sucesso contato com a Vigilância Sanitária.

>> Em mensagem, ouvinte denuncia que há pacientes positivo para COVID-19 desfilando pelas ruas de Elesbão Veloso.

Bom dia! professor Que Deus abençoe seu dia!

Professor a situação em Elesbão Veloso está horrível as pessoas não tem amor ao próximo só pensam em si mesmo essa pandemia que está no mundo inteiro não é brincadeira mais muitos estão brincando eu vir pessoas que dizem está de Quarentena é ficam é fora  tomando umas cerveja outro na rua ainda sem máscara e com o teste positivo  despreocupado não pensa na família nem com o próximo essas pessoas assim querem é infectar os outros já que nele deu leve graças a Deus mais tem pessoas que pode dar forte e aí o que fazer só entregar para Deus mesmo.

>> Casos confirmados do novo coronavírus chega a 88; curados já são 61.
O boletim epidemiológico divulgado nessa última quarta-feira(15/07/2020) pela Secretaria de Saúde e Hospital Estadual Norberto Moura-HENM mostra o surgimento de dois novos casos confirmados do novo coronavírus em Elesbão

>> Mulher morre no dia em que completava 100 anos.
Faleceu por volta das 9h da manhã em um dos leitos do Hospital Estadual Norberto Moura-HENM

>> Aposentado Luis do Gás fala da perda do filho em acidente no Pará, há pouco mais de dois meses.

>> Último dia para professores do Ceep Benedito Leal realizarem a inserção do roteiro de aulas remotas e notas no ISEDUC.

>> Seguem presos em uma das celas da DP de Elesbão Veloso os dois acusados de agirem junto a uma adolescente e contra os pais dela, durante a madrugada da última terça-feira. Com crimes pesando contra, eles aguardam transferência para um presídio do estado.

>> Em conversa com o delegado Paulo Gregório nessa última quarta-feira, ele deu respostas em relação a perturbação ao sossego alheio, motivo de reclamação de moradores da Rua Costa Alvarenga, na Piçarra. Confirmou que a Polícia recolheu equipamento de som de um jovem que vinha agindo de modo errado, promovendo bebedeira e aglomerações em uma casa localizada naquela rua. É bom que se diga, que um dos marcos da atuação do delegado PG, que completará 5 anos frente a DP local foi o fim da onda de poluição sonora no centro da cidade, especialmente no entorno da Rua da Usina, cujos moradores conviviam com intenso barulho promovido por paredões de som, especialmente aos finais de semana.

>> Escolas da rede estadual completam 4 meses sem aulas presenciais.

>> Bares fechados há 4 meses, completou ontem.

>> Em Teresina, o empresário Raimundo do Gás, se recuperando, após ser atingido com um tiro em uma das mãos, desferido por um elemento que agiu na companhia de um comparsa, em ação praticada no final da manhã de ontem, na zona rural de Olho D´água-PI, momento em que em seu caminhão, o empresário junto a dois colaboradores faziam a distribuição de gás de cozinha em cidades do entorno do Médio parnaiba. Os acusados tomaram rumo ignorado, após subtraírem R$ 5 mil e celulares das vítimas,

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu