Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta sexta-feira, 17 de Julho 2020

Agente de viagens Jerrivan Cavalcante apaga velinhas neste 17/7. 

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:

- 64 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 167 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 168 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

PENSAMENTO DO DIA- ENÉAS SOARES, O "CONFA"

Quando festejamos a chegada 2020 mal sabíamos que vivenciaríamos tempos difíceis. Mal saberíamos que tantas pessoas partiriam e muito de nossa fé seria colocada a prova, exigindo de nós, na dor, no cuidado, uma reavaliação de consciência e de atitudes. O CONFA. AÍ EU CHOROOOOOOO COMO CHOROOOOOOO!

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)

Senhor Deus, neste amanhecer quero te pedir paz em nossos corações e sabedoria em nossas mentes para vencermos as batalhas do dia a dia. Neste lindo dia Pai, quero amor para compartilhar com o próximo, quero fé para alcançar os que se encontram desanimados. Sei senhor, que tu és a cura para corações quebrados e almas angustiadas; és força para os que caem. Sei que Não existe limite para Aquele que criou todas as coisas. 

Não há ninguém a quem o senhor não possa tocar com seu amor.Tu és o Deus que opera quando o homem diz: “Não dá”. E abre um caminho onde solução: “não há”. És o Deus que tem a cura para todo o mal, mesmo aquele que a ciência não pode curar. Se algum problema se levantar e tentar nos parar, declaramos Tua palavra e o mal é lançado ao mar. 

Confiamos em Ti, não tememos e não vamos nos abalar mesmo que a morte venha nos encarar, pois o Teu poder e a Tua graça nos fazem ver que somos muito mais que vencedores. E quando a Lua se esconder é porque o Sol está para nascer, e ao nascer do Sol, vemos que o Senhor não está do nosso lado e sim nos carregando no colo! Obrigada Senhor Meu Deus! Por não nos abandonar e fazer parte de nossas vidas. Obrigada, ainda mais, por estar cuidando de todos nós.. E por nos mostrar, que nas tribulações, nós estaremos sempre em seu colo! Bom dia🌹☘️


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
Sol com algumas nuvens. Não chove.
Temperatura- 19º   33°
Vento- 18 km/h.
Umidade- 28% a 70%
Sol- Nascer do sol 06:00   Pôr do sol 17:48
Informações Climatempo

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- PRÓXIMO pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS previsto para começar em 27/7, pagando a quem ganha um SM com cartão de inscrição final 1 e vai até 7/8, dia em que recebe quem ganha um SM com cartão final 0 e os que ganham acima de um SM com cartões finais 5 e 0.

- QUARTA e última  faixa salarial para servidores públicos do Piauí será paga HOJE sexta-feira, dia 17/7/2020; Recebe quem ganha acima de R$ 3.000,00.

- TERCEIRO lote do IR será pago dia 31/07/2020

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 17/7

1995- Morria Daniel Lima Verde, o "Daniel do Nenê Sapateiro", em acidente com carro-- tipo colisão, próximo a cidade de Passagem Franca-PI.

2016- Morria Norberto Neto, filho do Norberto Filho(Norbertinho) e tia Ana Moura. Ele morreu em acidente com moto, na PI-224, próximo ao Posto Lu.

2013- Era assassinado a tiros e facadas, Francisco Anderson das Chagas Sousa, o "Pezão", 28 anos, num suposto acerto de contas com traficantes.

2014- Morria aos 46 anos, o professor Walter Henrique, o Waltinho, natural de Novo Oriente-PI, e que atuou no Núcleo Uespi de Elesbão Veloso entre 1998 e 2006.

NA HISTÓRIA- 18 DE JULHO

1918- Realizada na localidade Baixão, a primeira feira  do povoado Coroatá, mais tarde Elesbão Veloso.

1920- Nascia o artesão, contista e repentista Gedeão Barbosa Veloso. (m.20.07.2010)

1995- Morria dona Felisbela  Soares de Araújo, a Bela, mãe do ex-vereador Raimundo Minú(BOFÓ)(n.13.12.1924)

1995- Morria vítima de afogamento na zona rural de Elesbão Veloso, o menino Gilberto Soares Cavalcante Junior, um dos filhos do casal Marieta Soares e Gilberto Cavalcante. (n.29.07.1982)

2011- Triplo homicídio no povoado Chapadinha, zona rrual de Elesbão Veloso. O lavrador Raimundo Honorato(33) matava a golpes de faca a esposa Eliane Pereira da Silva(26) e a sogra Maria da Cruz Rodrigues da Silva(60), depois seria morto com tiro de espingarda desferido pelo sogro Mariano Pereira da Silva(55).

2014- Inaugurada a nova sede do Sindicato dos Pescadores da Barragem Mesa de Pedra.

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-17/7
José de Jesus Moura, o Zizi, cirurgião dentista, ex-vereador/presidente da Câmara, 81 anos
Jerrivan Cavalcante- agente de turismo, 51 anos
José Ailton, o "Faia"- vigilante - 42 anos
Layane Costa, 37 anos
Maurinho Alves, elesbonense radicado em SP
--------------
AMANHÃ, 18/7
Antonio Clerson-31 anos
Ivana Rosa-27 anos
Antonio Venilsom-25 anos
Renária Alves-34 anos
Lays Rodrigues-31 anos

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Sem alterações o boletim epidemiológico da COVID-19 em Elesbão Veloso quanto a casos positivo para a doença, sendo assim, permanece em 88 o total de infectados pelo vírus. 

>> Comércio para amanhã e domingo em mais um lockdown proposto pelo governo do estado, que com a iniciativa tenta conter o avanço do número de casos da COVID-19 no Piauí. 

>> Mais pacientes tiveram alta nesta quinta-feira após obterem a cura do novo coronavírus.

>> Em menos de um mês uma farmácia em Elesbão Veloso vendeu mais de 500 caixas de Ivermectina, medicamento indicado por alguns médicos para tratamento do coronavírus. 

>> Último dia de pagamento para servidores públicos do Piauí. Será creditado os proventos referente a Junho de quem ganha acima de R$ 3 mil. 

>> Começa na segunda-feira, o pagamento para beneficiários do Bolsa Família, programa que atende a mais de 2.500 famílias em Elesbão Veloso.

>> Homem encontrado morto dentro do banheiro da sua casa hoje pela manhã em Mosqueada, zona rural de Elesbão Veloso. 

>> Limpa, as margens da rodovia estadual PI-224, trecho que interliga os municípios de Elesbão Veloso e Francinópolis. 

>> Quatro anos do acidente do jovem Norberto Neto, em trecho da PI-224, próximo ao posto Lu. Ele teve morte no local. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu