Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta quarta-feira, 1º de Julho 2020

Valdemir Anchieta, o Duka chega a 38 anos neste 1º/7. Parabéns!!!
Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO.

FALTAM:


- 80 dias para abertura dos festejos de Santa Teresinha, padroeira de Elesbão Veloso

- 183 dias para o fim do 4º mandato do prefeito Ronaldo Barbosa

- 184 dias para a posse do novo prefeito de Elesbão Veloso.

REFLEXÃO DO DIA- Mensagem de fé - Por Socorro Macedo- SITUCA (professora)


O mais lindo em acreditar, confiar, adorar e entregar tudo nas mãos de Deus é que passamos a viver o projeto que ele arquitetou para nós! Assim diga "meu Deus, obrigado por tudo, entrego esta nova semana em tuas mãos, livra-me de todo mal, livre-me dos inimigos visível e invisível..." que as bênçãos e a paz do nosso Deus encham o coração de todos nós com muita saúde, e alegria nesta semana que se inicia. Lembre-se, Você nasceu para vencer, mas para ser um vencedor o segredo é a Fé, a base de tudo, o inicio da vitória. Vamos acreditar, tomar posse dos sonhos, viver e sentir esse cuidado e amor que Deus tem por nós. Bom dia, um feliz e abençoado mês de julho🌹☘️


 

PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO
 

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva 00 mm Chances: 00%

Temperatura- 21º   32°

Vento- 17 km/h.

Umidade- 33% a 70%

Sol- Nascer do sol 05:59   Pôr do sol 17:45

Informações Climatempo

 

AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

 - PRÓXIMO pagamento do Bolsa Família referente a Julho/2020 previsto para começar em 20/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS FINAL 1. Último dia de pagamento será 31/7, quando recebem os que possuem cartão com NIS final 0.

- SEXTO dia de pagamento para aposentados e pensionistas pelo INSS. Recebem os que ganham UM salário mínimo donos de cartão com inscrição final 6 e os que ganham acima de UM salário mínimo com cartões de finais 1 e 6.

- SEGUNDA faixa salarial de pagamento para servidores do Estado do Piauí prevista para 6/7/2020; Recebe quem ganha até R$ 1.200,01 a 1.800,00.

- Liberação da grana do Auxílio Emergencial para os nascidos em Julho e Agosto.

 

HOJE NA HISTÓRIA EM ELESBÃO VELOSO- 1°/7

2006- Morria Antonio Bispo Sobrinho, o "Antônio Rosinha" (n.01.05.1930)

2015- Morria aos 78 anos dona Maria Pereira de Andrade Nunes, a Birica, moradora do Conjunto Eufrausino Moura.(n.01.11.1936)

 

ANIVERSARIANTES DO DIA EM ELESBÃO VELOSO-1º/7
Maria da Cruz Silva, 71 anos
Dona Conceição Maria Moura Barretro(mãe da Tatiane Barreto)- 64 anos
Jesus Moura- 38 anos
Ivani Lima-50 anos
Valdemir Anchieta-38 anos
Nayara Angélica-31 anos

 

NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO E ARREDORES

>> Sobe para 65, o número de casos positivos do novo coronavírus em Elesbão Veloso, aponta dados do boletim epidemiológico divulgado nessa última terça-feira.

>> Os novos casos da COVID-19, sendo 4 pacientes do sexo feminino e dois masculinos surgem 5 dias após, o boletim não apresentar notificações da doença.

>> Os pacientes que testaram positivo para o novo coronavírus tem idades que variam de 3 a 59 anos, conforme o boletim da Secretaria de saúde; são casos envolvendo pessoas de uma mesma família.

>> Desses casos confirmados, uma mulher com 54 anos precisou ser transferida para o Hospital Justino Luz em Picos-PI, horas depois de ser submetida ao teste sorológico IGG e IGM na sala Covid, que funciona anexo ao Hospital Norberto Moura.

>> Os demais pacientes seguem em isolamento domiciliar sendo monitorados pelo Comitê de Vigilância Sanitária e Enfrentamento do novo coronavírus.

>> Quase 50 dias após ter ficado internada em um hospital particular em Teresina teve alta médica e foi acolhida por familiares com celebração em sua residência, no bairro de Fátima, aqui em Elesbão Veloso, a aposentada Rosário Pereira, 92 anos, uma guerreira, que querendo Deus ainda viverá por muitos anos.

>> Consumidores da Agespisa enfrentam falta de água nessa quarta-feira, o desligamento do sistema para serviços de manutenção na rede-- a retirada de vazamento em cano geral nas proximidades da capela do bairro Santa Clara estava programado.
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu