Apae de Elesbão Veloso mantém parceria com a prefeitura; presidente destaca pontos importantes.

Por José Loiola Neto

Sexta-feira passada, a presidente da Apae de Elesbão Veloso, professora Maria Francisca Oliveira Bezerra este reunida com o prefeito Rafael Malta Barbosa, ocasião em que foi tratado sobre a parceria que a entidade mantém com o município. Em conversa com nossa reportagem, ele fez uma avaliação do encontro. 

- Foi uma conversa muito boa. Tratamos sobre a parceria especialmente na educação com professores que são cedidos pela Secretaria Municipal de Educação e convênios que a gente mantém com a prefeitura, através do Fundo Municipal da Assistência Social. 

Ela frisou que há muito tempo mantém esse convênio com a prefeitura, porém do ano passado para cá, devido a pandemia do novo coronavírus sofreu redução nos valores dos recursos, acredita no entanto que a parceria será mantida. 

Do encontro, além da presidente, participaram a diretora do Centro Educacional Abelardo Bezerra(Escola Apaeana em Elesbão Veloso), professora Cruzinha Oliveira, demais membros da diretoria e mães de alunos. Maria Francisca se mostrou feliz com a receptividade do gestor. 

- Ele reconheceu a importância da APAE tanto para as pessoas com deficiência como para o próprio município, que é uma ação social muito nobre e a gente ficoiu muito feliz. 

A APAE de Elesbão Veloso foi fundada em Março de 1994 e tem su sede situada à Rua Afonso Mafrense, bairro Matadouro. O primeiro presidente foi o senhor Francisco Lopes, figura engajada para criação da entidade no município. 





Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu