Elesbão Veloso: Rede elétrica de extensão do Conjunto Biriquinha Coimbra praticamente pronta; moradores comemoram árdua conquista.

Por Jose´Loiola Neto

Depois de luta árdua de parte dos moradores do Novo Elesbão, finamente um sonho que se consuma: a instalação de energia elétrica nas moradias. 

A batalha teve início ainda à época da Eletrobras Distribuição Pauí, quando um grupo de moradores fizeram um abaixo assinado reivindicando luz para o local. 

Os trabalhos não avançaram tanto, sobretudo conta da burocracia existente nesses órgãos e do processo de privatização da empresa, já em andamento. 

A ausência de um promotor titular na cidade, a partir de Novembro de 2018 também pode ter sido um empecilho, visto que os consumidores não tinham a quem recorrer. 

Em conversa com Jorge Bezerra, o popular Jorge Pesado", ouvido pela reportagem contou que começou a construir uma casa no local no final de 2019 encaminhou uma solicitação da instalação de energia elétrica junto a nova empresa, a Equatorial Cepisa. 

- Não tínhamos nenhuma previsão, pois a rede elétrica não contemplava o bairro, dai reunir com alguns moradores e decidimos fazer um novo abaixo assinado, corri atrás de todas as assinaturas para acelerar o processo. 

Em relação ao andamento do pedido dos moradores junto a Justiça Jorge agradeceu o esforço e empenho do assessor jurídico Cláudio Bonifácio, segundo ele fundamental para que houvesse um desfecho mais célere.

- Depois disso, o promotor procedeu com uma ação contra a Equatorial e em Julho do ano passado o juiz deu causa favorável, eles recorreram pedindo mais prazo. Fato é que a empresa estava sujeita a multa diária em caso de não execução no prazo exigido. 

No dia 18 de Dezembro em novo despacho, o Juiz João de Castro estipulou prazo de 120 dias para conclusão dos serviços, e desde o dia 9 de Janeiro operários da empresa trabalham e prometem colocar os medidores nas casas que já estiverem aptas. Os serviços complementares foram executados sexta-feira passada.

O bairro Novo Elesbão, onde fica o Conjunto Biriquinha Coimbra foi criado em 2011, durante a gestão do prefeito Dezinho Moura. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu