Intensa e rápida, chuva de granizo causa estragos em Elesbão Veloso.

Árvore caída às margens de estrada próximo ao prado Norberto Moura 

Chuva na tarde desta segunda-feira causou estragos em alguns pontos da cidade

Por Felipe Costa

A chuva registrada na tarde desta segunda-feira (04/01/2021), já estava meteorologicamente prevista por umas das mais conceituadas empresas de previsões meteorológicas; a Climatempo. Nas previsões de hoje havia possibilidade de 67% de uma chuva com acúmulo pluviométrico de 7mm. 

O fenômeno foi rápido-- cerca de 30 minutos, tempo suficiente para causar estragos na zona urbana e rural da nossa cidade. 

A chuva foi intensa, houve oscilação de energia elétrica e em outros lugares a distribuição foi suspensa. A grande quantidade de água teve dificuldade de escoar e tornou-se em um grande acúmulo nas ruas, o bastante para que estabelecimentos no Centro ficassem alagados. 

Algumas residências situadas em alguns bairros como Piçarra e Matias tiveram parte do telhado quebrados por conta dos fortes ventos. Alguns raios também foram registrados.

A forte chuva acompanhada de ventos, raios e trovões até granizo foi capaz de derrubar árvores e tomar passagens molhadas nas localidades interioranas. 

Diversos moradores do nosso município alegam ter ocorrido uma chuva de granizo, onde populares intitulam "Chuva de Pedra". 

A chuva animou os agricultores do município que estão no processo de plantio.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu