Figura Elesbonense: Valdir Mendes da Silva, o "Valdir do Vidoca"(1941-2014)

Valdir do Vidoca(1941-2014) 

Por Francisco Barreto*

Neste 26 de Março, se estivesse vivo, o senhor Valdir Mendes da Silva, o "Valdir d Vidoca" estaria completando 80 anos, ele nasceu a 26 de março de 1941. 

Seu Valdir era aquele tipo de cara muito direito, muito sério. Trabalhei 26 anos com ele, foi um excelente patrão, uma excelente pessoa. 

Com ele não tinha aquele negócio de empregado comer na cozinha, comer depois dos patrões, todos comiam na mesa, junto com ele, uma pessoa boa de coração enorme. 

Me ajudou bastante, sempre que precisei dele em termo de dinheiro estava no ponto, foi um comerciante e tanto. Vendia fiado para todo mundo em Elesbão, dificilmente cobrava. 

Excelente pai, esposo, uma pessoa maravilhosa que me deu a mão; comecei a trabalhar com ele ainda criança com apenas 14 anos, sai com 40, mas só tenho a agradecer ele e sua família pelo aprendizado.

Me deu oportunidade de retirar minha carteira de habilitação, eu tinha 19 anos na época. Seu Valdir me deu oportunidade de viver no mundo, pois lá(Posto Santo Antônio) aprendi o que não sabia, aprendi a ser mais honesto do que eu já era e a ter conhecimento com as pessoas. Seu Valdir do Vidoca e sua família são especiais para mim. 

* Francisco Barreto, ex-funcionário do Posto Santo Antônio na Várzea Alegre de propriedade do seu Valdir do Vidoca. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu