POLÊMICA: Circulação de vendedores ambulantes por Elesbão Veloso durante a pandemia divide opiniões.

Vendedor ambulante com redes 

Por José Loiola Neto

Vendedores ambulantes, grande parte de outros estados circulam por Elesbão Veloso nessa pandemia. Pode parecer arriscada e complicada a presença destas pessoas que tentam angariar recursos de maneira digna, porém há aqueles que alheio a isso condenam a prática por achar que pode haver disseminação do vírus causador da Covid-19, principalmente por não saber o modo que tais pessoas se comportam, pois passam por vários locais.

Mas importa lembrar que é constitucional o direito de ir e vir de cada cidadão brasileiro. Moradora do Capitão Mundoco, a senhora Ana Mateiro disse achar errado, a permissão de camelôs em Elesbão Veloso.

- Se eu fosse uma autoridade eu proibiria a entrada de vendedores ambulantes na cidade; para começar há um prejuízo grande para a cidade porque grande parte do dinheiro vai para as mãos deles, sem falar que em algumas das vezes eles chegam às casas amedrontando as famílias, disse.

Atualmente existem duas barreiras sanitárias atuando às margens de estradas que cortam a cidade, mas estas não podem de forma alguma coibir o ato de trabalhar.

Enquanto cidadão, respeito o sentimento de parte da população que acha que os vendedores ambulantes precisam ser impedidos de entrar na cidade, mas precisamos ver por outro lado, que a atividade exercida por aqueles homens é um meio que eles tem de ganhar a vida e levar o sustento às suas famílias.

Importa lembrar que estes camelôs precisam respeitar a cultura do lugar bem como os protocolos sugeridos pela OMS com vistas a evitar a propagação do coronavírus.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu