LUTO: Morre dona "Teresinha do Véi Absolon", ex-funcionária do Colégio José Martins e dona de mercearia no antigo mercado público em Elesbão Veloso.

Dona Teresinha Soares desaparece da vida terrena aos 83 anos. 

Por José Loiola Neto

Faleceu por volta das 13h desta terça-feira(9/3/2021), em Teresina, aos 83 anos, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, a senhora Teresinha Soares da Silva, a "Teresinha do Véi Absolon", servidora pública aposentada, atuou como zeladora na Unidade Escolar José Martins, a mais antiga escola pública em Elesbão Veloso. 

Durante muitos anos foi dona de uma lanchonete no antigo mercado público, na verdade permaneceu por ali até o ano 2000, quando a administração municipal pediu o local para transformar em terminal rodoviário. Dona Teresina era viúva do senhor Francisco Abosolon da Silva, o "Véi Absolon", falecido em 1987, juntos tiveram nove filhos. Ela também deixa netos e bisnetos. 

Nos últimos anos vinha convivendo com Mal de Alzheimer, além de sequelas deixadas por um AVC sofrido há quase dois anos, tinha diabetes, vivia acamada e estava aos cuidados das filhas Alzirene Absolon e Dalva, na capital piauiense. Deixou Elesbão Veloso há quase oito anos. 

Em conversa com um dos seus filhos, o amigo Zé Valdo, que mora do Maranhão ele se mostrou abalado, porém convicto de que a mãe fez o melhor pelos filhos e a família enquanto estava viva. 

- É um momento muito difícil para a família, mas nos conforta saber que ela está nos braços do pai. 

Manteve contato comingo também horas atrás, um outro filho de dona Teresinha, o autônomo Naldinho Absolon, residente em Imperatriz, ele juntamente com Zé Valdo se preparam para viajar até Teresina para dá o último a sua genitora. 

Dona Teresinha era evangélica e adepta da Igreja Assembleia de Deus. O corpo será velado e sepultado na capital piauiense. 

Coincidentemente ela morre dois anos após o falecimento do senhor João Vicente, o "Padre", dono de uma merceria no antigo mercado público. 

Daqui estendo os sentimentos sinceros e votos de profundo pesar aos 10 filhos de dona Teresinha, pessoas que conheço e tenho muita estima, pois fizeram parte da minha infância: Reginaldo, Naldinho, Julia, Maria, João, Zé Valdo, Alzirene, Josimar, Dalva e Carlos Absolon, rogando a Deus para que concedam a vocês força, sabedoria e discernimento para superar tamanha perda, e que dona Teresinha descanse em paz!!!.  

Teresinha Soares da Silva

Nasceu: 12/12/1937

Faleceu: 09/03/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu