Perda para a Covid-19: Aposentado e comerciante elesbonense Joaquim Jerônimo, pai do ACS e professor Edimar Alves morre aos 75 anos.

Seu Joaquim Jerônimo em frente a sua casa, na Grota do Feijão 

Por José Loiola Neto

Faleceu no começo da madrugada do último domingo(7/3/2021), no Hospital Getúlio Vargas-HGV em Teresina, devido a complicações causadas pelo novo coronavírus(COVID-19) o aposentado e comerciante Joaquim Jerônimo Alves, morador da Grota do Feijão, onde possuía uma mercearia. Seu Jerônimo era pai do Agente Comunitário de Saúde-ACS e professor de geografia Edimar Alves. 

Ele estava no HGV para realização de um procedimento cirúrgico. Conforme Edimar, o pai contraiu o vírus no hospital, haja vista que eles deram entrada naquela unidade de saúde no dia 27 de fevereiro, foram submetidos a testes que apontaram resultados negativo. 

Seu Joaquim em sua mercearia

Em conversa com a reportagem, Edimar disse que o pai começou a passar mal na sexta-feira, quando não mais queria se alimentar, desenvolveu uma tosse, fez o teste da covid, deu positivo e comprometimento dos pulmões em cerca de 75%. 

Edimar se disse assustado com o avanço dos sintomas e viu o pai passar mal, inclusive tendo extrema falta de ar. 

- Eu vi toda a agonia do papai, muito triste, ele começou a reclamar na sexta-feira, não queria se alimentar, o negócio é espantoso, a rapidez como avança e agride a pessoa, apesar das comorbidades do meu pai, mas é um vírus poderoso e ainda tem gente que ver na tv, mas a realidade é bem séria, é ruim ver uma pessoa caçando ar e não encontrar.

Seu Joaquim tomando a vacina contra a gripe em 2014. Não deu tempo ser imunizado contra a Covid

O senhor Joaquim Jerônimo possuía comorbidades e não havia ainda tomado a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Ele deixa esposa dona Socorro(segundo casamento); além de Edimar, seu Jerônimo deixa outros filhos: Leninha, Eliene e Eliete, outro filho dele, Edvaldo foi assassinado no final de 1988, na Tabuleta, zona rural de Valença. O corpo do senhor Jerônimo Alves foi sepultado no cemitério Sambaíba. 

Joaquim Jerônimo Alves

Nasceu: 18/08/1945

Faleceu: 07/03/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu