Figura Elesbonense: Iraci Barbosa(1936-2021)

 

Dona Iraci Barbosa faleceu em 1º/04/2021

Por Adriana e Luciana Barbosa*

Iraci Barbosa, nossa tia Irá, como nós sobrinhos a chamávamos e muitos de nossos amigos também,  pelo carinho e receptividade que dela recebiam, foi uma pessoa muito querida e amada por todos (família, amigos e pessoas da igreja). 

Filha exemplar, cuidou dos pais com intenso zelo e carinho. Muito unida aos irmãos  demonstrava seu amor não só através de sentimentos, mas também de ações concretas no dia a dia. Foi mãe de coração de vários sobrinhos, onde cuidou deles com uma dedicação sem igual.

Mulher de muitas virtudes: iluminada, de sorriso marcante, olhar cativante, caridosa,  perseverante, feliz, disposta, vaidosa, forte,  resiliente.

Dona Iraci Barbosa era membro do Apostolado da Oração

 Na caminhada da igreja de Jesus viveu a fé como os discípulos de Cristo praticando o evangelho através do amor, caridade e serviço ao próximo.

Na Igreja Sta Teresinha, aqui em Elesbão Veloso, serviu a Deus como zeladora do Coração de Jesus, no Apostolado da Oração. Em Teresina continuou nesse chamado. 

Os ensinamentos de Jesus eram sua inspiração de vida, e dessa forma via o sofrimento humano não como fardo, mas como o caminho para santificação. 

Viveu procurando fazer a vontade de Deus e aceitando os desígnios Dele em sua vida, e nesse entendimento,  vivenciou  sua doença com resignação e serenidade, o qual deixava a equipe médica e nós familiares ainda mais encantados  por ela. 

Faleceu dia 01.04.21 na quinta-feira Santa, unindo-se assim ao sofrimento de Jesus Cristo. 

Para nós familiares, deixou um admirável exemplo de vida e ensinamentos. É nosso referencial de fé e amor à eucaristia.

Alicerçados nas promessas de vida eterna  contidas na Sagrada Escritura, entregamos a nossa Iraci aos céus na  certeza de que Nossa Senhora a conduziu ao Seu Filho Jesus, sob as chuvas de rosas  e bênçãos de Santa Teresinha.

Agradecemos aos amigos e conterrâneos as orações e manifestações de carinho. 

Que Deus abençoe a todos 🙏🏼🌻

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu