PM vigilante ao uso de capacete por motociclistas, em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

Na última terça-feira(20/4) pela manhã, na Praça da Independência foi realizada uma blitz educativa ao trânsito, promovida pelo GPM local, que tem o comando do Tenente Messias.

Em contato com nossa reportagem, o policial falou sobre a finalidade da blitz, ressaltando que em principio, a intenção é orientar os condutores de moto em relação a importância do uso do capacete

- No trânsito, para a PM agir dentro da legalidade tem que ser cadastrado no Detran para aplicação de multas, dentre outras sanções, mas o serviço que realizamos no centro da cidade teve como foco orientações, especialmente para a necessidade do uso do capacete pelo carona, pois o passageiro sem capacete já é um crime.

O tenente disse que durante a blitz dois menores, um deles com apenas 13 anos, precisou ser encaminhado a DP para que fossem chamados os pais, e estes respondessem pelo ato infracional.

- Não tivemos outra alternativa que não fosse fazer um Termo Circunstanciado de Ocorrência-TCO e encaminhar a promotoria. Como pena, dependendo do caso, a justiça poderá aplicar uma multa, podendo ter também uma sentença, ainda que de forma leve.


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu