Lutando contra a Covid-19, professora Salomé Alves segue intubada, mas vem correspondendo ao tratamento.

Professora Salomé luta contra a Covid-19

Por José Loiola Neto

Boletim mais recente acerca do estado de saúde da professora elesbonense Maria Salomé Alves da Silva, divulgado no final da tarde deste domingo(25/4) informa que a paciente segue intubada, porém estável. Não houve alteração do quadro de saúde. 

Os exames realizados hoje mostra taxas com resultados normais. No tocante ao exame de raio-X houve uma melhora acentuada em comparação aos dias anteriores. 

Ainda neste domingo, o médico intensivista tentou retirar o tubo, só que uma certa agitação da paciente fez com o profissional não arriscasse o procedimento. 

A extubação só é recomendada quando o paciente consegue respirar normal sem ajuda do ventilador. A medicação e sedação foram retomadas. 

Conforme os médicos, o estado de saúde da professora Salomé é bom e vem evoluindo para melhoras, gradualmente. Não há intercorrência. No momento, ela vem se alimentando através de sonda. a medicação está agindo

Salomé está internada no Hospital Regional Justino Luz em Picos há quase três semanas. As informações foram repassadas a nossa reportagem por sua irmã, dona Edite Alves, residente em Elesbão Veloso. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu