Em Elesbão Veloso, moradores queixosos com escuridão nas ruas cobram reposição de lâmpadas.

Poste com lâmpada queimada em E.Veloso. Arquivo Elesbão News

Por José Loiola Neto

Muitas queixas de moradores do bairro Piçarra em relação a iluminação pública. Dona Gilda e Noêmia, ambas residentes à Rua Ursulino Coimbra em contato com a reportagem relataram que já fizeram uma solicitação para reposição de lâmpadas junto a Prefeitura, responsável pela manutenção da iluminação pública. 

A escuridão propicia a ação de marginais. Conta dona Noêmia, que no sábado passado, dia 1º/5, elementos chegaram a mexer no trinco da porta da sua casa. Dona Gilda afirmou que aguarda uma solução para o problema há mais de um mês. 

"Nessa rua, há pessoas doentes, a gente transita e nem sabe com quem cruza, temos bêcos recuados, estamos com medo, algo precisa ser feito", pontuou. 

Importante ressaltar que a má qualidade da energia elétrica em nossa cidade sob responsabilidade da Equatorial Cepisa contribui para a queima constante de lâmpadas. As constantes oscilações é fato decisivo para tal. Se serve de argumento, desde o começo da atual gestão, estima-se que mais de 500 lâmpadas foram substituídas. 


ESCURIDÃO NO MATIAS

Em contato com a reportagem, a moradora Ana Lúcia, residente à Rua Olavo Martins, próximo a antiga cooperativa, área da Grota do Feijão disse que aguarda há mais de um mês pela reposição de lâmpadas em dois postes naquela via. "Quando a vizinhança apaga as lâmpadas das suas portas aqui fica uma escuridão terrível, pagamos taxa de iluminação pública para que?", questionou a mulher. 


PROBLEMAS TAMBÉM NO CAPITÃO MUNDOCO

Moradores residentes próximo a ponte sobre o riacho Coroatá no Capitão Mundoco pedem a colocação urgente de iluminarias naquele ponto, considerado perigoso sobretudo no período noturno, se bem que há quase um mês, o senhor Francisco Barreto, que atua como agente funerário na cidade teve sua moto furtada em assalto praticado por dois elementos, em plena tarde. Sorte é que dois dias depois, graças a ação da PM, o veículo foi recuperado, depois de intensa busca aos acusados, que se embrenharam na mata na zona rural entre os municípios de Elesbão Veloso e São Félix do Piauí. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu