SAUDADE: Familiares e amigos reverenciam Bianor Lima Verde Filho(seu Lima) em missa de 7º dia com justas e merecidas homenagens.

Bianor Lima Verde Filho, seu Lima morreu aos 73 anos

Por José Loiola Neto

Realizou-se nesta segunda-feira(10/5/2021) à tarde, na Igreja Matriz de Santa Teresinha, em Elesbão Veloso, a missa pela passagem do sétimo dia de falecimento do senhor Bianor Lima Verde Filho(Seu Lima), ex-comerciante, vereador e secretário de esportes na cidade. Desportista nato foi também goleiro e treinador da seleção local, durante as décadas de 1960, 70 e 80. 

Entre os familiares, a esposa dona Maria das Graças Bezerra Lima Verde, a "Dadaça" se mostrava inconsolável e chorou durante todo o ato religioso, presidido pelo padre Miguel Júnior. 

Comoção e tristeza nos olhos da irmãs, as tias Hilma e Tetê Lima Verde e dona Gorete, que fez um discurso emocionado, agradecendo a Deus por ter concedido ao irmão mais de quinze anos de vida após bem sucedido transplante de fígado, realizado em 2006, em Fortaleza. De lá, uma outra irmã, dona Conceição Lima Verde que acompanhava a celebração pela Internet encaminhou um texto sucinto porém chamativo que dizia o quão Seu Lima representou para a cidade e para família. 

Homenagens estendidas por meio de mensagens lidas pela filha, a professora Eláine, neta, a jovem Ingred Leal, que perdeu o avô pouco mais de dois meses de ter ficado sem o pai, o também ex-secretário de esportes Carlos Portela Leal, o "Carlão" e amigo, aliás nesse quesito me sinto lisonjeado pelo convite da família para estar presente à celebração para expressar o sentimento de gratidão pelo ente que partiu. Sempre nutri muito carinho e respeito por Seu Lima, um ser humano atencioso e prestativo. 


A relação entre a gente era a melhor possível, sempre me dispus a ajudá-lo quando me procurou para pedir um suporte nos campeonatos que promoveu no Clube Recreativo Elesbonense-CRE e estádio Nogueirão à época em que foi secretário. Ele dizia ser admirador do meu trabalho enquanto radialista. 

Benquisto pela imensa maioria dos elesbonenses, a sua mercearia no centro de Elesbão Veloso em atividade até dias antes de se mudar para Teresina com a família serviu para cativar novas e velhas amizades. 

Na celebração, senti falta da amiga Kátya Lima Verde, que por motivo justo não  pôde estar presente, mas transmitiu a celebração pelo seu Instagram e encaminhou uma mensagem, como não poderia deixar de ser um texto bom, de bela feitura mas melancólica como pedia a ocasião, em suas palavras, bem colocadas por sinal, a professora expressou o quanto tem sido triste seguir a vida mediante a ausência do genitor, figura atuante e presente durante toda sua vida. 

Seu Lima, faleceu dia 4 de maio passado, em Teresina, devido a complicações da Covid-19, cerca de três semanas depois de ser diagnosticado com a doença. O corpo encontra-se sepultado no cemitério Sambaíba. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu