REZEM POR ELE: Família pede orações para o jovem José Fernandes, que luta contra a Covid-19.

Por José Loiola Neto

De ontem para hoje, em grupos nas redes sociais, circula uma mensagem, a qual é pedido aos elesbonenses para que façam orações em favor da saúde do jovem José Fernandes, internado, intubado e ocupando uma UTI em um hospital de Teresina há mais de uma semana devido a complicações provocadas pelo novo coronavírus-COVID-19. 

Com apenas 22 anos, um dos filhos do casal Benedito e Celsa, José Fernandes manifestou os primeiros sintomas da Covid entre o final de abril e começo de maio, sendo que em testes rápidos(pelo menos três) realizados no Hospital Estadual Norberto Moura e Secretaria de Saúde todos deram negativo, e apenas já em Teresina, depois de ser transferido, o resultado apontou positivo. 

Com agravamento dos sintomas e piora acentuada do quadro de saúde, algo verificado no começo da semana passada ele precisou ser intubado. Importa lembrar que, conforme levantou nossa reportagem junto a uma pessoa próxima a família, José Fernando não possui comorbidades, ou seja, doenças preexistentes decisivas para o agravamento da Covid-19. No entanto, o comprometimento dos pulmões tem somado para a situação grave do paciente. 

Tive oportunidade de ser professor do jovem José Fernandes no colégio Benedito Leal entre 2013 e 2016, sendo que apesar da minha persistência não o convenci a não desistir dos estudos. Porém, mesmo fora da escola houve respeito dele para comigo nas vezes em que nos víamos. 

Confesso que estou um tanto sensibilizado e preocupado, me juntando a família nesse momento de tamanha aflição, ao mesmo tempo rogando a Deus para que interceda no sentido de restabelecer sua saúde. Força meu caro, José Fernandes. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu