BLITZ EDUCATIVA em Elesbão Veloso exige uso de capacete por motociclistas.

 

Por José Loiola Neto

Desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira(15/06/2021) em pontos estratégicos da cidade, a PM local sob o comando do Tenente Messias e sua equipe procedem repassando informações e exigindo dos motociclistas e caronas o uso do capacete, amparado em recomendações do Ministério Público local, que com a iniciativa visa evitar danos em casos de acidentes. 

A primeira ação desse tipo esse ano aconteceu há quase dois meses atrás, no entanto, o efeito foi praticamente nulo, haja vista que a imensa maioria dos motociclistas continuavam a transitar sem o uso do acessório, essencial na proteção, tendo em vista evitar  danos mais graves.

Ouvido pelo ELESBÃO NEWS, o tenente Messias passou uma dinâmica do trabalho realizado pela PM. 

- Essa blitz por enquanto é educativa, atendendo orientação do promotor que pediu que fizéssemos esse trabalho educativo em princípio, mas não havendo a colaboração da sociedade era para que houvesse notificação e encaminhamento das infrações ao Ministério Público, principalmente passageiro sem capacete, disse Tenente Messias. 

O comandante lembrou que conduzir motocicleta sem capacete  é passível de multa, quanto ao passageiro configura crime.

- Vamos tentar resolver de forma pacífica, orientando. Mas se houver necessidade, vamos encaminhar relatórios ao promotor. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu