EM CASA: Quase um mês depois, lutando contra a Covid-19, elesbonense Jurandir Alves recebe alta.

 

Jurandi ficou vários dias na UTI

Por José Loiola Neto 

O elesbonense Jurandir Alves do Nascimento, 47 anos, residente em São Bernardo do Campo-SP venceu a luta contra a Covid-19. Infectado pelo coronavírus na metade de maio, ele precisou ser encaminhado a hospital. 

Intubado e ocupando leito de UTI por mais de 20 dias, há cerca de 10 dias o seu quadro evoluiu para melhoras, e nos últimos dias já se recuperava em enfermaria do Hospital Anchieta em São Bernardo do Campo.

A melhora substancial apresentada pelo paciente notabilizou por sua jeito espontâneo em um vídeo gravado esta semana, no hospital, onde ele dizia querer voltar para casa.

- Saí do coma, logo logo estarei perturbando todo mundo, um beijo para todos, logo logo estou em casa, com fé em Deus, todo esse tempo intubado não é brincadeira.

Nesta sexta-feira, a esposa dele, dona Jorceli Pinheiro confirmou que Jurandir teve alta médica na quinta-feira e já se encontra em casa. Ela explicou que em principio Jurandir teve alta da equipe do SAD, porém a equipe do hospital não conseguiu liberá-lo.

- Por isso que eu não consegui mandar nada no grupo ontem(quinta) porque fiquei no hospital até tarde, tentando tirar ele de lá e trazer ele para para casa, mas não consegui, mas acabei de chegar em casa com ele, graças a Deus, está tudo bem, ele está se recuperando agora, teve que subir três lances de escada, é forte, mas está tudo bem.

Jurandir teve os primeiros sintomas da Covid entre os dias 14 e 15 de maio, e depois de algumas idas e vindas ao hospital, precisou ser intubado no dia 22 de maio, permanecendo na UTI sob efeito de sedativo e medicamentos até a semana passada.

Natural de Elesbão Veloso é o mais velho de 4 filhos do casal Luis e Maria Alves, residentes no bairro Santa Clara nesta cidade que ele deixou em princípio em 1993 rumo a Teresina, dois anos mais tarde rumou para São Paulo, onde permanece até os dias atuais.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu