LUTO: Morre fotógrafo e taxista Francisco Batista, casado com a elesbonense Vera Lúcia Araújo; corpo sepultado em Elesbão Veloso.

Perda: senhor Francisco Batista era fotógrafo e taxista 

Por José Loiola Neto

Faleceu no começo da madrugada do último domingo (30/05/2021), em Teresina, o fotógrafo e taxista Francisco Batista Filho, o "Batista", 54 anos, casado com a elesbonense Vera Lúcia de Araújo, sendo esta filha do senhor Jaime Barreto e dona Francisca Nonata Sousa, residentes em Elesbão Veloso. 

Fotógrafo do Colégio Dom Barreto em Teresina há mais de 20 anos, era natural de Assunção do Piauí, mas tinha relação estreitada com Elesbão Veloso, terra da sua esposa.  

Deixa três filhos: Diego Araújo Batista, 33 anos, advogado; Danilo Araújo Batista, 29 anos e Daniela Araújo Batista, 19 anos, estudante do quinto período de enfermagem. 

Em conversa com o Elesbão News, a esposa Vera Lúcia informou que Batista Filho deu Covid-19 recentemente, ao perceber os primeiros sintomas já procuraram auxílio médico, a partir do dia 13 de maio. 

- Ele fez o exame na Otorrinos, deu positivo, fez tomografia e de lá seguiu para o Prontomed, ficando internado, internou no dia 13/5, no sábado dia 15/5 já foi para UTI e no dia 16/5 foi intubado, ao todo ele passou 17 dias internado, lá ele faleceu na madrugada de sábado para domingo, o Covid já estava tratado, segundo o médico, mas preferi que não tivesse velório por conta da situação. 

Dona Vera Lúcia disse que o esposo não possuía quaisquer comorbidade, além disso, não era fumante, nem consumia bebida alcoólica. 

Apesar de não ser elesbonense, o fotógrafo Batista Filho nutria um enorme carinho pela cidade e familiares da esposa, o que levou a decidir pelo sepultamento do corpo no cemitério Sambaíba, nesta cidade. 

- Ele era muito ligado a meus irmãos, a minha família, todo feriado quando íamos viajar em um Carnaval ou Semana Santa o destino era Elesbão Veloso, a gente não ia tanto para a cidade, preferíamos o interior de Carlos(do Jaime), daí eu achei que como tivemos essa vida toda com todo mundo junto não era justo, depois que ele faleceu, separar ele da família, era uma coisa que ele prezava bastante, a família. Acho que fiz a vontade dele e acho que ele está feliz onde ele está.

DEPOIMENTO EMOCIONANTE

Certamente dona Vera Lúcia terá dificuldade para superar a dor da perda do esposo, figura presente e cativante, exercia um papel de fiel companheiro e amigo para todos os momentos. 

- Não é porque ele morreu, mas a gente perdeu um grande homem que viveu para família, sempre lutou e o que fazia era pensando no bem estar da família, dos filhos a quem era muito ligado, e eu perdi um marido, um amigo, perdi muita coisa na vida, perdi tudo. Eu vou demorar muito tempo para aprender a conviver sem ele. 

Visivelmente abatida, a senhora Vera afirmou que Batista não era apenas um marido, era um companheiro de todas as horas e um amigo ideal. 

- Era tudo que você possa imaginar de bom era; presente, fazia questão de está junto em todas as horas em todos os lugares, fazia questão de está com a família, tinha o prazer de dizer: minha esposa, meus filhos, ele viveu para família.

Aos familiares, nossos sinceros sentimos, desejando que Deus conceda ao senhor Batista o justo descanso em sua nova morada. 

Francisco Batista Filho, o "Batista"

Nasceu: 27/07/1966

Faleceu: 30/05/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu