PERDA: Morre dona Maria Augusta Lopes, mãe do professor Ariosto Lopes; 26º óbito da Covid-19 em Elesbão Veloso.

Dona Maria Augusta Lopes faleceu aos 86 anos
Por José Loiola Neto

Elesbão Veloso registrou nesta segunda-feira(7/6/2021), o 26º óbito causado pela Covid-19 desde o começo da pandemia do novo coronavírus. Tratra-se da aposentada Maria Augusta Lopes, 86 anos(exatos 4 meses antes de completar 87 anos), mãe biológica do professor Ariosto Lopes, pessoa bastante conhecida na cidade.

Em ligeira conversa com o ELESBÃO NEWS, o docente confirmou a morte da sua genitora, que residiu durante muitos anos na capital piauiense, mas transferiu domicílio para Elesbão Veloso há algum tempo.

- Ela sempre morou em Teresina, mas há 10 anos trouxe ela para morar conosco. 

Ainda conforme Ariosto, sua mãe estava internada, sendo que por volta das 17h sofreu uma parada cardíaca acompanhada de dispneia(falta de ar), vindo a óbito. 

O boletim epidemiológico diário divulgado pela Secretaria de Saúde já traz a informação de mais uma perda para o coronavírus em nossa cidade. 

O óbito acontece menos de um mês da última perda para doença- a professora Maria Salomé Alves da Silva faleceu dia 10 de maio passado. 

Aos familiares de dona Maria Augusta Lopes, em especial, o amigo professor Ariosto Lopes estendo votos de profundo pesar em face a grande perda, desejando que Deus conceda a ela o descanso eterno em sua nova morada. 

Maria Augusta Lopes

Nasceu: 07/10/1934

Faleceu: 07/06/2021

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu