1º ENCONTRO de carros antigos em Elesbão Veloso chama a atenção e coordenação projeta próximas edições.

Carros antigos em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

Realizado com sucesso, neste sábado(31/7/2021), o primeiro Encontro de carros antigos em Elesbão Veloso. Principais ruas da cidade foram percorridas. Alguns veículos de modelos bem antigos, do século passado chamaram a atenção. Fotos e vídeos feitos por internautas foram compartilhados nas redes sociais. Em conversa com o ELESBÃO NEWSS, Participantes fizeram avaliação do evento. 

Arquelau Melo, presidente do Clube do Fusca do Piauí
O presidente do Clube do Fusca do Piauí, o senhor Arquelau Melo considerou o fusca um carro ícone no Brasil. "Eu já tenho rodado um pouco do Nordeste em meu fusquinha que era da minha avó, ele tem 40 anos que está na família, e é sempre uma alegria puder prestigiar eventos como este, quero parabenizar o amigo Willian pela realização do encontro", falou Arquelau Melo. 

Senhor Marcones, de Teresina e representante do Clube do Fusca

O senhor Marcones, também representante do Clube do Fusca do Piauí veio a Elesbão Veloso e aproveitou para elogiar a coordenação pela receptividade aos participantes, cujo ponto de concentração foi nas imediações do Posto Santa Lúcia, margens da BR-316, logo nas primeiras horas da manhã. "A expectativa que criamos em torno do encontro foi superada, foi além daquilo que imaginávamos". 

Marquinhos Loiola 
O fisioterapeuta e estudante do curso de medicina(já em fase de conclusão), o elesbonense Marquinhos Loiola, apaixonado por carros e dono de um fusca padronizado, sendo ele um dos entusiastas para que que o 1º Encontro de Carros Antigos em Elesbão Veloso fosse realizado comentou a respeito do desenrolar do evento. 

- Esse encontro de carros foi por acaso, começou por meio de um brincadeira em um grupo, até que ganhou uma definição e foi realizado, graças a Deus com muito sucesso. O Willian Oliveira foi o cabeça de tudo, está de parabéns, um evento bem organizado, este foi o primeiro, tenho certeza que a priori, vamos realizar um evento muito mais aprimorado porque iremos fazer ajustes para melhorar mais e mais. 

Linno César Loiola
O enfermeiro e bacharel em Direito, Lino César Loiola, que atua em Teresina, também participou do evento, conduzindo um Del Rey Maestro 1985, fruto de desejo do seu pai, o servidor público Onofre. 

- Sempre que me encontrava com meu pai, ele dizia ter um sonho de comprar um Del Rey, numa dessas, certo dia cheguei à casa dele, coloquei o carro lá na garagem e o dei de presente, ele obviamente ficou muito feliz, tivermos trabalhos, porque o carro passou por reparos durante quatro anos. Com relação o encontro de carros foi maravilhoso, o meu primo Willian está de parabéns, foi um evento bem família, percebemos a presença de casais, crianças, jovens, idosos, o evento chamou a atenção da cidade. 

Willian Oliveira, idealizador do 1º Encontro de Carros Antigos de Elesbão Veloso

Idealizador do 1º Encontro de Carros Antigos de Elesbão Veloso, Willian Oliveira classificou como muito positivo o evento e fez projeções para as edições seguintes. 

- O evento atingiu uma proporção que eu não imaginava, estou convicto de que superou a expectativa, esta primeira edição foi apenas uma experiência, uma pontapé, eu gosto e acompanho bastante o mundo dos carros antigos em canais e redes sociais, foi a partir daí que tive a ideia, o evento não teve um pequeno incidente, o que se percebeu foi um clima estritamente familiar. 

Ao final do desfle, a coordenação recepcionou os participantes na Churrascaria O Bonifácio. 

Por sua vez, Marquinhos Loiola junto a esposa Lanuzy e dos pais Teresinha Loiola e Onofre recepcionaram em seu espaço aconchegante, um grupo de amoigos oriundos da capital piauiense, confraternização com direito a almoço, bolo temático em homenagem ao fusca, churrasco regado a cerveja e musicalidade com Edmilson e Banda. 















Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

Close Menu