FOTOS- Padre Diego assume paróquia de Santa Teresinha em Elesbão Veloso; religioso pretende desenvolver bom trabalho e pede colaboração: "Eu tenho sonhos, mas só poderei concretizar com a ajuda da comunidade"

Padre Diego durante celebração na Matriz de Santa Teresinha

Por José Loiola Neto

Em celebração prestigiada por centenas de fiéis, na Matriz, neste sábado(31/07/2021), padre Diego assumiu os trabalhos frente a Paróquia de Santa Teresinha. Celebração presidida pelo arcebispo Dom Jacinto Furtado. A missa contou com a presença de padres de outras paróquias do Piauí. 

Diego, que acaba de completar 29 anos (19/07/1992) é um dos mais jovens padres a conduzir os trabalhos da igreja católica em Elesbão Veloso. Ao término da celebração, em conversa com o ELESBÃO NEWS, o religioso, que anteriormente vinha celebrando no santuário de Santa Cruz dos Milagres e na cidade de Prata do Piauí disse que assume a paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus com a expectativa de unir e igreja e estar com o povo. 

- Eu tenho sonhos, mas só poderei concretizar com a ajuda da comunidade, por isso, peço a ajuda, o empenho e o carinho de todos", falou o pároco, que considerou ser relevante a missão de assumir mais etapa em seu início de vida sacerdotal, contudo, fez questão de lembrar que já acumula outras experiências. 

- Eu já venho de um experiência maior que é o santuário(de Santa Cruz dos Milagres), onde fui vigário por dois anos, também servi em Prata do Piauí e pude perceber as necessidades pastorais, claro que somos limitados humanamente falando, mas eu tenho um representação muito significativa em minha vida vocacional, que o padre Ranieri, que conduz tão bem o santuário, então eu tomei gosto em estar com o povo, com os romeiros da Santa Cruz, e tenho certeza que aqui em Elesbão Veloso também ficarei mais próximo do povo", emendou. 

No dia seguinte ao acolhimento, padre Diego já celebrou a missa do 18º domingo Comum, na Matriz auxiliado pelo diácono Zeca e equipe litúrgica e na segunda-feira celebrou a missa de abertura dos festejos de Santa Clara. 









Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu