CONQUISTA DE VAGA EM SELETIVO: Estudante de medicina Dorllane Loiola fará estágio no HPM em Teresina.

Dorllane Loiola vai estagiar no HPM

Por José Loiola Neto

Mais um membro da família logra êxito por meio dos estudos. A jovem Dorllane Loiola acaba de conseguir através  de teste seletivo um  estágio  remunerado em hospital de renome na capital piauiense.  Estudante de medicina vai atuar no Hospital da Polícia  Militar. 

Fiel incentivadora da jovem, a tia Teresinha Loiola está radiante com o sucesso da sobrinha que sempre se mostrou inclinada para os estudos, focada em busca de objetivos sólidos na vida. 

Dorllane Loiola, jovem batalhadora e vencedora cursou as primeiras séries colegial em Elesbão Veloso depois rumou para Teresina para dá sequência as etapas seguintes da jornada escolar. 

 Ao ser aprovada em medicina, estudou ainda 2 anos em faculdade particular, mas graças a seu esforço pleiteou e conseguiu um ingresso na universidade estadual, onde o seu primo Livio Loiola concluiu formação em 2011. 

Outro primo, o fisioterapeuta Marcus Loiola está prestes a concluir o curso de medicina, no momento vem cumprindo processo de estágio no Hospital de Urgência de Teresina-HUT, uma das principais referência de saúde no Piauí, vaga conseguida através de testes seletivo. Marcus iniciou faculdade de Medicina em Gurupi-TO e conseguiu vir para a Universidade Estadual do Piauí por passar numa prova de transferência, onde obteve a primeira colocação, feito que deixou toda a família um tanto orgulhosa e satisfeita. 

A mãe de Dorllane, a senhora Dorly Loiola por certo está muito feliz por essa conquista. Se estivesse vivo, o pai Chagas, falecido ano passado também estaria festejando essa conquista da filha, dona de uma mente prodigiosa. A prova disso é que Dorllane é  uma das melhores alunas da faculdade com a média  acima de 9.

Sendo assim é merecedora de colher os louros da vitórias, digna de aplausos. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu