INFORME ELESBÃO: confira destaques de Elesbão Veloso na Edição Nº 17 deste sábado, 21 de Agosto 2021

Por José Loiola Neto.

Confira alguns dos destaques desta edição:

> Será aberta hoje a Semana Nacional da Pessoa com deficiência intelectual e múltipla. A APAE de Elesbão Veloso realiza o evento e trabalhará o tema "Tranformando conhecimento em ação". Presidente da entidade, a professora Maria Francisca Oliveira Bezerra estará na FM Eldorado na próxima segunda-feira tratando sobre a programação. 

> Câmara Municipal realizou nesta sexta-feira a 19ª sessão ordinária de 2021, a última do mês. Principal ponto da reunião foi a discussão tem torno do problema do suposto desperdício de água no bairro Baixa do Curral. 

> Persiste o problema antigo e crônico do trânsito no Centro de Elesbão Veloso. É perceptível a desobediência de alguns motoristas e motociclistas no que diz respeito a estacionamentos e tráfego. 

> Atendendo a recomendação do Ministério Público, PM intensifica fiscalização ao cumprimento às regras de trânsito em Elesbão Veloso. Umas das ações é observar o uso necessário do capacete por motociclistas. 

> Sargento Nogueira completa 44 dias frente o comando do GPM de Elesbão Veloso. Integrante da Força Tática, ele vem tentando dá respostas a comunidade, agindo forte com sua equipe, combatendo o tráfico de drogas, arrombamentos, infrações no trânsito, dentre outras demandas. 

> Elesbão Veloso é tomada por vários focos de incêndios durante esta semana. Área do Capitão Mundoco foi uma das mais atingidas. Mas nos bairros Matias e Piçarra, moradores também se sentiram incomodados com forte onda de fumaça. 

> Solenidade marca a entrega de duas motocicletas que auxiliarão ao GPM de Elesbão Veloso no combate a criminalidade. Evento realizado na Câmara Municipal dia passado contou com a presença do Tenente Coronel Antony Soares Comandante do Policiamento do Semiárido Piauiense, dentre outras autoridades. 

> Elesbão Veloso chega a 11.429 doses aplicadas contra Covid-19, entre primeira e segunda dose e dose única. Há por outro lado, 536 doses a serem aplicadas, perfazendo um total de 11.965 doses recebidas pela Secretaria de Saúde desde o começo da campanha de vacinação, em fevereiro deste ano. 

> Reunião nesta manhã de sábado conduzida pelo padre Diego Santos e equipe de coordenação discute em torno da realização dos festejos da padroeira com abertura prevista para daqui a um mês. Este ano, mais uma vez o evento terá de seguir regras contidas em protocolos da Covid-19 tendo em vista evitar a propagação da doença. 

> Com apenas 4 casos ativos, Elesbão Veloso vislumbra a possibilidade de zerar casos da Covid-19, sete meses depois. Nesta sexta-feira, pelo terceiro dia consecutivo a cidade não registrou novos casos da doença. 

> No esporte local, fim de semana com bola rolando no Nogueirão. Amistosos entre Piçarra e Bairro de Fátima, neste sábado e amanhã Pé do Morro e Rua do Fio se enfrentam em jogos preparatórios para Copa Cidade que tem início previsto para o próximo dia 18 de Setembro. 


O TEMPO para hoje em Elesbão Veloso:

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Temperatura mínima 17°

Temperatura máxima 37°

CHUVA 0mm - 0%

VENTO: 19km/h

Umidade do ar: variando entre 24% e 61%

LUA: Nova

Sol: Nascer: 05:54 Pôr do Sol: 17:55

Fonte: Climatempo meteorologia


BOLETIM- Números da Covid-19 em Elesbão Veloso-PI. Dados das últimas 24h

Notificados geral: 4897

Descartados: 3847

Testes realizados em 20/8: 04

Testes no HENM: 02

Testes na SMS-EV: 02

Rede Privada: 00

Positivos: 00

Mortes 24h: 00

Total de Infectados: 748

Casos confirmados zona urbana: 656

Confirmados zona rural: 90

Confirmados rede privada: 60

Total de Mortes: 32

Em Acompanhamento/ativos: 04

Suspeitos: 00

Recuperadas: 744

Fonte: SMS-EV

INFORME ELESBÃO um produto do departamento de radiojornalismo da FM ELDORADO.

Produção: José Loiola Neto

Apresentação: Ana Cláudia Pereira

Comentários e apoio: Felipe Costa

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu