MEMÓRIA ELESBÃO: Há 20 anos ocorria o acidente que causou a morte da professora Maria Livramento Sousa, a Lili.

Professora Maria Livramento Sousa- Lili(1943-2001)

Por José Loiola Neto

O trágico e fatídico acidente ocorreu em plena tarde ensolarada de um sábado(18/08/2001) em trecho da rodovia federal BR-316, momento em que ela seguia para Teresina na companhia da filha Regina Soares, que guiava o carro, ela sofreu apenas escoriações pelo corpo e de uma colega aluna dela no Núcleo UESPI de Elesbão Veloso- a professora Janaína, natural de Várzea Grande, que também morreu. O detalhe é que naquele dia, Janaina tinha acabado de assistir suas últimos aulas e já se preparava para formatura.

Em conversa com Bofó nesta manhã, ele disse: "Foi um dia de sábado, por volta das 16h, um dia triste, coisa do destino, Deus quis assim, temos que respeitar a vontade dele. Com relação a Janaina, era aluna da minha filha, a professora Regina e naquela semana ela cumpriu as últimas aulas para sua formatura". 

Professora Maria Livramento Sousa Soares, a Lili, figura benquista e com longo ciclo de amizades em Elesbão tinha 58 anos à época; era esposa do ex-vereador por Elesbão Veloso e servidor aposentado pelo Banco do Estado do Piauí-BEP Raimundo Soares, o Bofó, com quem teve dois filhos. Em 2002, ela foi homenageada com o nome de um auditório na Prefeitura de Elesbão Veloso.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu