CÃES E GATOS: Adiada campanha de vacinação antirrábica em Elesbão Veloso; coordenador explica situação.

 

Por José Loiola Neto

Prevista para acontecer neste sábado(25/9) em Elesbão Veloso, o serviço de imunização de cães e gatos contra a raiva não pôde ser realizado devido a falta de vacinas. 

Os imunizantes repassados pela SESAPI não chegaram a sede da 7ª Regional de Saúde em Valença do Piauí, desta maneira, conforme o veterinário Paulo Roberto, coordenador geral da campanha de vacinação antirrábica em Elesbão Veloso, será definida uma nova data para vacinação dos animais e o anúncio acontecerá nos próximos dias. 

- O que a gente sabe é que até a semana passada, o Estado havia garantido o envio das doses, o que não aconteceu até sexta-feira passada, até o momento não temos nenhuma explicação e isso inviabiliza a vacinação neste sábado, o que sabemos é que por enquanto não tem previsão de chegada, sendo assim, vamos remarcar a campanha para a realização do serviço. 

A logística para o desenvolvimento dos trabalhos neste sábado estava definida com a instalação de cinco pontos estratégicos de vacinação para recebimento dos animais e seus respectivos donos. A vacina antirrábica é a única forma de prevenir a enfermidade e manter cães e gatos saudáveis.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu