PODE VOLTAR TUDO: Rede estadual estuda retorno integral das aulas ao longo do próximo mês.

 

Por José Loiola Neto

Pelo menos é que prevê a Secretaria de Educação do Estado do Piauí-SEDUC-PI. Com o avanço da vacinação, visto que boa parte dos profissionais da educação já receberam a segunda dose e os estudantes começam a receber a primeira dose dos imunizantes e a expectativa é que as atividades presenciais de modo integral aconteça por todo o mês de outubro em todos os estabelecimentos de ensino no Piauí. 

Assim como em todo o estado, as duas escolas vinculadas a rede estadual funcionam com aulas presenciais desde o dia 9 de agosto, a participação dos alunos, no entanto, ainda deixa a desejar, visto que a presença no ambiente escolar não chama a atenção, percebe-se que mesmo mediante o fato de alguns pais terem assinado um termo de compromisso para que os filhos retornassem, boa parte deles não estão indo ao colégio, mantendo as salas de aula praticamente vazias. 

Importante lembrar que no caso da escola Benedito Leal, as aulas são ofertadas pelo Canal Educação e o aluno opta por assisti-las na escola ou em casa.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu