SOFRIMENTO: Moradora do bairro Santa Clara em Elesbão Veloso, mulher sofre com cisticercose há 30 anos, teve Covid-19 duas vezes e por recomendação médica não pode tomar a vacina contra o coronavírus.

Maria da Conceição de Jesus

Por José Loiola Neto

Neste último sábado(18/9) pela manhã colhemos o depoimento comovente da dona de casa Maria da Conceição de Jesus. 

Ela vive em uma casa situada à Rua Major Tunico, no Santa Clara, com ela, ninguém para ela dividir os problemas que carrega consigo há mais de três décadas, visto que ainda jovem, quando morava no zona rural numa ida ao médico em Teresina descobriu que possuía cisticercose, infecção por Taenia solium obtida a partir da ingestão de carne de porco mal cozida ou contaminada. 

Colega de infância desse repórter, Ceiça, 45 anos, disse que convive com crises como desmaios quase que frequente e garante que apesar das enfermidades não conta com nenhum auxílio financeiro destinado pelo governo. 

O seu drama aumentou, conforme relata depois da morte da sua mãe durante o ano passado. A Covid, contraída duas vezes deixou nela sequelas em sua visão, tanto que que precisou aumentar a quantidade de graus nas lentes dos óculos. 

Ceiça conta nessa entrevista que teve coronavírus em duas oportunidades- ano passado e há seis meses atrás. Se a vacina é uma atenuante ou mesmo solução para a doença, ela foi recomendada por médicos que o acompanham a não tomar o imunizante. 

Além disso, conta que está com a consulta ao neuro atrasada há 4 anos, mesmo tempo em que já deveria ter feito mas não realizou uma ressonância magnética.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu