EM FOCO: Veja notícias, fatos históricos, tempo e aniversariantes do dia em Elesbão Veloso nesta Quarta-feira, 6 de Outubro 2021

Dr Arthur Paes Landim completa idade nova neste 6/10

Por José Loiola Neto/Do Elesbão News

Bom dia!!!

Quarta-feira, 6 de Outubro 2021

CONTAGEM REGRESSIVA PARA EVENTOS EM ELESBÃO:

FALTAM:

- 66 dias para o 50º aniversário do Sindicato Rural de Elesbão Veloso.

- 81 dias para a final da Copa Cidade de Elesbão Veloso.

---------------------

EFEITOS DA PANDEMIA NOVO CORONAVÍRUS EM ELESBÃO VELOSO

- 571 dias sem feira livre em Elesbão Veloso.

- 528 dias da confirmação do primeiro caso do novo coronavírus em Elesbão Veloso.

- 527 dias do uso obrigatório de máscaras em Elesbão Veloso.

- 571 dias da última reunião no STTRAAF de Elesbão Veloso.


LEITURA BÍBLICA

VERSÍCULO

Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu por nossos pecados, segundo as Escrituras; que foi sepultado; que foi ressuscitado ao terceiro dia, segundo as Escrituras; que apareceu a Cefas, e depois aos doze; 


INSPIRAÇÃO  

Devemos permanecer fiéis ao simples dever que Deus nos deu, que é acreditar que Jesus Cristo é o Seu Filho, que veio à Terra sob a forma de homem, cumpriu a lei, morreu pelos nossos pecados e ressuscitou três dias após sua morte. Devemos acreditar que Jesus Cristo é nosso Senhor e Salvador. Depois de acreditar, devemos pregar essa mensagem com todo nosso coração, para que outros 


ORAÇÃO 

Querido Deus, peço que me ajudes a permanecer fiel a essa causa. Senhor, eu desejo viver totalmente pelo nome de Jesus e nada mais. Que eu possa ser uma parte efetiva do Teu plano para o resto dos Teus filhos, Senhor. Em nome de Jesus, oro. Amém.



ENQUETE DO DIA

Capitais estudam Carnaval sem restrições em 2022. Rio poderá ter sem distanciamento social e máscaras de proteção. Você concorda?


PREVISÃO DO TEMPO- ELESBÃO VELOSO

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Chuva - 00mm 00%

Temperatura: 22° 38°

Ventos- 15 km/h

Umidade 16% 44%

Nascer do sol 05:31 Pôr do sol 17:42

Lua: NOVA

Informações Climatempo meteorologia


BOLETIM- Números da Covid-19 em Elesbão Veloso-PI. Dados das últimas 24h

Notificados geral: 5088

Descartados: 3999

Testes realizados em 5/10: 2

Testes no HENM: 02

Testes na SMS-EV: 00

Rede Privada: 00

Positivos: 01

Mortes 24h: 00

Total de Infectados: 807

Casos confirmados zona urbana: 712

Confirmados zona rural: 92

Confirmados rede privada: 63

Total de Mortes: 34

Em Acompanhamento/ativos: 28

Suspeitos: 04

Recuperadas: 779

Fonte: SMS-EV


AGENDA ECONÔMICA LOCAL: AVISOS IMPORTANTES

Pagamento Bolsa Família Ref. Outubro 2021

NIS FINAL 1- 18/10    NIS FINAL 2- 19/10

NIS FINAL 3- 20/10    NIS FINAL 4- 21/10

NIS FINAL 5- 22/10    NIS FINAL 6- 25/10

NIS FINAL 7- 26/10    NIS FINAL 8- 27/10

NIS FINAL 9- 28/10    NIS FINAL 0- 29/10


- PAGAMENTO para aposentados e pensionistas pelo INSS- Ref Setembro 2021

ATÉ UM SALÁRIO MÍNIMO

Final 9- 6/10      Final 0- 7/10


ACIMA DE UM SALÁRIO MÍNIMO

Finais 4 e 9- 6/10  Finais 5 e 0- 7/10


PAGAMENTO SERVIDORES PÚBLICOS PIAUÍ- Ref Setembro 2021

Até R$ 2.000,00- 30/09/2021

Acima de R$ 2.000,00 - 07/10/2021


HOJE NA HISTÓRIA

2013- Elesbonense Alex Matias sofre acidente grave com moto na zona Sul de Teresina e fica dias internado em uma UTI.

 2017- Morre aos 75 anos o cronista Juraci Leite de Carvalho(n.24/03/1942)


ANIVERSARIANTES DO DIA-6/10

Luciana Brito, elesbonense radicada em SP

Sammya, ex-funcionária de O Boticário/E.Veloso

Eva Vieira, moradora do bairro Sambaiba

Francisco Nelbe, 23 anos

Lucia Mendes, cabeleireira Salão Reluz, 52 anos

Arthur Paes Landim, médico, atual vice-prefeito de Elesbão Veloso

Chaguinha Moura, professora


NOTÍCIAS DE ELESBÃO VELOSO

>> PM prende no terminal rodoviário José Osvaldo Barbosa, durante a manhã passada, elemento foragido de justiça, acusado de vários crimes em Elesbão Veloso e outros municípios do estado.

>> Deve assumir nas próximas horas o comando do GPM local, o Cabo Arley, no lugar do Sargento Nogueira, que exerceu a função interinamente por três meses.

>> Previstas para amanhã e sexta nos turnos manhã e tarde a etapa de provas referentes ao terceiro bimestre, no Ceep Benedito Leal.

>> Umidade volta a baixar bastante em Elesbão Veloso e hoje fica em torno de 16%, forçando as pessoas redobrarem os cuidados com a saúde, principalmente no que diz respeito a hidratação.

>> Temos pacientes elesbonense ocupando leito de UTI, lutando contra Covid-19. Nos últimos dias, tem havido um aumento substancial do número de casos na cidade.

>> Localizado na segunda-feira em São Paulo, o jovem Rompario Rodriyes da Silva, do povoado Chapadinha zona rural de ELesb~]ap Veooso. A família irá buscá-lo em Sâo Paulo, na próxima semana

>> Secretário de saúde se mostra preocupado com a crescente de casos de Covid-19 em Elesbão Veloso. Neto Vilarindo faz alerta, lembrando que pandemia não acabou, sendo assim, é preciso usar máscara e evitar aglomerações.

>> Secretaria de saúde faz agendamento para vacinação contra a Covid-19, previsto para esta quinta-feira, incluindo público de 12 a 17 anos com 1º dose da Pfizer e maiores com 2ª dose do mesmo imunizante. 

>> Final de semana terá pelo menos três festas aos arredores de Elesbão Veloso, num ensaio da retomada dos eventos ainda que em tempos de pandemia.

>> Secretário de esportes pretende cumprir calendário e encerrar Copa Cidade de Elesbão Veloso ainda este ano. A tabela prevê decisão para 26 de dezembro, e Geny Broca disse não querer alongar o torneio, salvo em caso de absoluta e extrema necessidade.

>> Jogos do final de semana pela Copa Cidade. Sábado, teremos a estreia da Piçarra contra o Trintões, que já fez o primeiro jogo no torneio e perdeu para o Moto Táxi. No domingo, Moto Táxi e Comercial se enfrentam. As duas equipes venceram os primeiros duelos na competição.

>> Elesbonenses precisam ficar espertos com mais um golpe virutal via WhatsApp. São links propondo negócios da Caixa Econômica, fala sobre agendamentos e PIX, está chegando a vários celulares, uma vez clicando, o golpista terá acesso a todos os dados bancários.

>> Previsto para amanhã a visita e missa em favor da alma de Maurila Soares Dantas- visita às 17h no cemitério Sambaíba e missa em seguida às 18h30 na Matriz de Santa Teresinha. Mãe do médico Edmilson Dantas, dona Maurila faleceu aos 89 anos.

>> Problemas de conexão com provedores de internet em Elesbão Veloso nesta última terça-feira à tarde, devido a rompimento de cabo de fibra ótica na BR-316. 

>> Seguem as sucessivas e abusivas oscilações na rede elétrica em Elesbão Veloso. Problema se torna mais crítico entre 19 e 23h. 

>> Sinais de televisão da capital, tais como TV Clube e TV Meio Norte fora do ar em Elesbão Veloso. Há muitas queixas de pessoas que gostam de ter acesso ao noticiário estadual através da TV.

>> Como previsto, na segunda-feira várias turmas do ensino fundamental vinculada a rede municipal retomaram as aulas presenciais.

>> Para retomar as aulas presenciais durante este mês de outubro, como pretente, o governo do estado precisará quitar sua situação com o setor do transporte e assim garantir a presença dos estudantes da zona rural.

>> Eleição para renovação de diretoria no Sindicato Rural entra em contagem regressiva, será no final desse mês, quando associados com atribuições em dia poderá votar em dois pontos na cidade e em outras sete comunidades rurais, onde ficarão espalhadas as urnas.

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu