RECONHECIMENTO: Enfermeira elesbonense Amparo Vieira recebe o Prêmio Anna Nery em Florianópolis-SC

Experiência: Enfermeira Amparo Vieira tem 38 anos de atuação na enfermagem

Se você passear alguns minutos pelos corredores do Coren-PI e perguntar para qualquer servidor qual a pessoa que mais entende da estrutura do conselho, a resposta unânime será: Dra. Amparo Vieira.

Maria do Amparo de Castro e Silva Vieira nasceu em Elesbão Veloso, interior do Piauí. Mudou-se para a capital, Teresina, ainda cedo para dedicar-se aos estudos e, mais tarde, encontrou a sua maior paixão: A Enfermagem. Em seus 38 anos dedicados à profissão, Amparo Vieira percorreu um longo caminho tendo assumido várias funções. Sempre com muito zelo, comprometimento e dinamismo, participou diretamente de inúmeras conquistas para a Enfermagem piauiense.


Este ano, todos esses anos de dedicação à Enfermagem e ao Coren-PI foram merecidamente reconhecidos. Dra. Amparo Vieira recebeu, na noite da última quarta-feira, 29, o Prêmio Anna Nery, a maior honraria da categoria. O prêmio reconhece personalidades que contribuíram de forma relevante para o desenvolvimento da Enfermagem brasileira. A cerimônia aconteceu durante o 23º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que este ano tem Florianópolis-SC como sede.

A mais nova homenageada descreve o sentimento de receber o prêmio Anna Nery e agradece a todos que contribuíram para que esse momento chegasse: “Passa um filme de tudo que construí, de tudo que realizei. O sentimento é de gratidão. A Deus por ter permitido que eu recebesse essa homenagem em vida; à minha família, pela compreensão de todas as ausências ao longo dessa história e a todos os meus colegas de Coren-PI, que nunca me abandonaram durante essa caminhada. Que bom que eu não desisti,” finaliza Amparo.

Prestigiaram a cerimônia o presidente do Coren-PI, Enf. Antonio Neto, e os conselheiros: Enf. Wendel Alves, Enf. Amado Bento, Enfª Elisangela Varonil, T.E. Leone Damasceno e Enfª Deusa Helena Albuquerque.

Nada mais justo que reconhecer a dedicação de quem tanto contribuiu para as Enfermagens piauiense e brasileira. Que histórias como as de Amparo Vieira sirvam de exemplo para todos que acreditam em uma Enfermagem mais justa.

Fonte: COREN-PI
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu