CONSUMIDORES da Equatorial Energia aborrecidos com oscilações na rede elétrica em Elesbão Veloso.

Oscilações na rede causam queima de aparelhos. Imagem meramente ilustrativa

Por José Loiola Neto

Não é de hoje que em Elesbão Veloso, o consumidor paga por uma energia elétrica cara, porém com qualidade que deixa desejar. Foi assim com a Cepisa, no passado, recentemente com a Eletrobrás Distribuição Piauí e agora com a Equatorial Energia. Uma pergunta que não quer calar: até quando?

Independente da concessionária, o sofrimento é o mesmo. Não é surpresa os constantes apagões. E para piorar, nos últimos dias, as oscilações se sucedem. 

Da quinta-feira para cá, por repetidas vezes, a luz tem oscilado, para aborrecimento dos consumidores, que em alguns casos amargam prejuizos com a queima de aparelhos eletro e eletrônicos. 

Na sexta-feira faltou luz entre 17 e 21h. Ontem, sábado teve apagão, hoje pela manhã também. Um sufoco para quem depende desse bem precioso para trabalhar. 

Sem nenhum conhecimento técnico, apenas numa presunção, acho que o setor elétrico de Elesbão Veloso necessita urgentemente de melhorias, visto que, a única subestação elétrica do município foi instalada em março de 2006, portanto há quase 16 anos. 

Nesse período o aumento de consumidores e consequentemente do consumo foi substancial e a melhoria da oferta não acompanhou a demanda. 

É verdade que o tempo que a Equatorial está atuando desde que adquiriu a Eletrobrás é pouco, talvez não se daria para exigir tanto pelo menos por enquanto, mesmo assim em um tempo de médio ou longo prazo, espera-se investimentos capazes de contemplar o consumidor tão sofrido. 

O Elesbão News se coloca a disposição da Equatorial Energia para os devidos esclarecimentos que julgue necessário. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu