Elesbão Veloso- Na luta contra a Covid-19, secretário de saúde Neto Vilarindo diz que vai priorizar dose de reforço e chama atenção para novos casos

Vacinação contra a Covid-19 em Elesbão Veloso

Por José Loiola Neto

O secretário Neto Vilarindo disse que a meta da secretaria de saúde é priorizar a conclusão do ciclo vacinal da Covid-19 em Elesbão Veloso, para isso, vai recorrer a SESAPI, no intuito de viabilizar mais doses que deverão ser destinadas àquelas pessoas que já tomaram duas doses dos imunizantes e que já atingiram um período mínimo de quatro meses de uma dose para outra. 

Ademais, outro foco das equipes de vacinação, além de continuar a imunização das pessoas que ainda não tomaram a segunda dose, é destinar atenção especial ao público infantil, cuja vacinação teve início na primeira metade desse mês, sendo assim, conforme Neto Vilarindo, continua a imunização de crianças com idade entre 10 e 11 anos. 

No contado estabelecido como nossa reportagem, Neto Vilarindo chamou a atenção para a crescente do número de casos da Covid-19, causada principalmente pelo alto poder de propagação da variante Ômicron, nesse sentido, o secretário propôs à população a adoção de medidas de proteção recomendadas desde o começo da pandemia, tais como o uso de máscara facial, álcool em gel, além de evitar aglomerações. 

Segundo ele, o aumento de casos em Elesbão Veloso ainda não implica necessariamente em um surto, o que já ocorre em cidades próximas. Mas a situação poderá se agravar em caso das pessoas não se praticarem os devidos cuidados. 
Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu