Professor Carlos Veras possuia uma alegria irradiante; desaparece da vida terrena aos 64 anos
Por José Loiola Neto
Na última sexta-feira(4/2) pela manhã, em Teresina, faleceu o professor Carlos Augusto Veras Soares, o "Soarinho" natural de Elesbão Veloso, aos 64 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.
Conforme apurado, ele foi internado quatro dias antes com sintomas da doença, que se agravaram com o passar dos dias, forçando o seu encaminhamento para uma UTI, além disso, foi necessário a entubação do paciente. Ele possuía algumas comorbidades.
Contador formado, profissional do setor contábil, trabalhava para algumas empresas, era também professor universitário na CESVALE em Teresina, onde residia.
Era casado com a senhora Solange, sendo esta filha mais velha da senhora Maria da Cruz do Vanderil. Deixa filhos e netos.Soarinho era filho da senhora Edith Veras com Francisco Soares, o "Poreca" e era membro da família maçónica.
Em conversa com um de seus primos, o professor Edvar Santos Lima Verde Filho, o Vavá, ele deu algumas referências familiares do inesquecível Soarinho e traçou um pouco do seu perfil pessoal.
- Ele era filho da dona Edith Veras, irmã da dona Judite, sendo esta mãe do professor Everardo, dona Edith era irmã do meu avô Expedito Veras, dona Edih era filha de Júlia Bezerra Veras e Florentino Sampaio Veras. Os pais dela e ela eram cearense de Crateús. O Soarinho era primo da minha mãe- dona Rosa, do Everardo, era sobrinho da senhor Caboclinho.
Vavá disse que Soarinho era um contador e professor conceituado, além disso trazia consigo uma alegria exuberante.
- Era um cara altamente engraçado, contava piadas, não tinha inimigos, era espontâneo e verdadeiro, o que tinha para dizer falava ali na cara, mas não guardava mágoas nem mágoas, se você tivesse perto dele estaria sorrindo sempre, ele era alto astral.
Carlos Augusto Veras Soares- SOARINHO
Nasceu: 15/07/1957
Faleceu: 04/02/2022
1 Comentários
sinto muito sua falta! agradeço por cada minuto que tiver ao seu lado. descanse em paz meu amigo.
ResponderExcluir