Elesbão Veloso registra dois casos de dengue

Dengue em Elesbão Veloso. 

Por José Loiola Neto

Nesta última quarta-feira(30/03), o secretário de saúde em Elesbão Veloso, o cirurgião dentista Neto Vilarindo procurou nossa reportagem para informar sobre o surgimento e confirmação de dois casos de dengue no município. 

Ele alertou para a complexidade da doença-- grave, podendo se manifestar de forma severa. "O que se sabe é que ela está vindo cada vez mais forte, por isso as pessoas precisam ter mais cuidado", falou. 

Nesse sentido, Neto Vilarindo apelou aos proprietários de casas para que adotem os devidos cuidados, evitando deixar água parada, fator decisivo para disseminação do mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue. "Vamos evitar o acúmulo de água em suas casas, procurem ter todos os cuidados, pois a dengue também é uma doença perigosa, o combate consiste em não deixar água acumulada em recipientes em suas casas", alertou. 

No Piauí, a situação é de alerta, visto que do começo do ano até a última quarta-feira, foram confirmados 168 casos, tendo inclusive o registro de um óbito. "A dengue mata e está vindo cada vez mais severa", completou. 

O secretário encerrou lembrando que a vigilância com relação aos recipientes que podem servir como criadouros do mosquito é de todos. "Por isso peço encarecidamente a todos os elesbonenses para que tenham todo cuidado possível", concluiu. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu