PESSIMISMO: Apesar de chuva em abundância, agricultores temem safra pouco produtiva em Elesbão Veloso.

Por José Loiola Neto

Chuvas em Elesbão Veloso nas últimas horas e dias. Choveu bastante ontem(1°/4) à tarde e durante boa parte deste sábado, sem falar da mais forte chuva do ano até agora, na segunda-feira passada, dia 28/3, mesmo assim, já vemos o clamor de alguns agricultores, afirmando que apesar do bom período chuvoso, não teremos uma safra proveitosa. 

Para o agricultor Iran Silva, morador do Capitão Mundoco, o preparo tardio da terra para o plantio por parte de alguns agricultores comprometeu a alta produção. "Em certos casos o trator não adentrou as roças porque já estava no atoleiro e por outra parte não houve possibilidade de queima das roças", falou Iran. 

No município, as cultiváveis priorizadas pelos agricultores para esta época do ano, considerando a safra de um para outro(2021/2022) são milho, arroz e feijão. 

Em Elesbão Veloso, chove a partir da primeira metade do mês de outubro do ano passado e segue choven de modo incessante, e meteorologia prevê chuva em solo elesbonense até o próximo mês de maio, com redução do volume das águas a partir da segunda quinzena de abril. Do começo do ano até agora já temos quase 800mm de chuvas no município. 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu