Enfermeira Ana Lúcia Soares, a "LATECA", completa idade nova neste 2/4, e tem vida dedicada à saúde elesbonense desde os 14 anos.

Enfermeira Ana Lúcia Soares, a Lateca, vida dedicada à saúde desde sua adolescência

Por José Loiola Neto

Apagando velinhas nesta sábado(2 de Abril) a experiente enfermeira e professora de biologia Ana Lúcia Soares, a LATECA, com grande parte dos dias vividos dedicados a saúde, em especial à saúde elesbonense, com atuação ativa junto ao Hospital Norberto Moura. Com o surgimento da pandemia do Coronavírus, há dois anos, ela fez parte da equipe linha de frente contra a doença no município. O ELESBÃO NEWS ouviu e traz para os senhores uma síntese da vida profissional da enfermeira Ana Lúcia. 

"Peguei o primeiro paciente de COVID-19 em Elesbão Veloso, o qual foi regulado para Teresina, infelizmente o primeiro caso da doença em nossa cidade, também foi o primeiro óbito, no caso o Cláudio Bandeira.  Por se tratar de uma doença nova, fui sozinha com a coragem e médico atendi fiz os procedimentos. 

Como Enfermeira atuava na linha de frente de combate ao COVID-19 onde chegava a realizar mais de 70 testes por dia, coragem não me faltou pra entrar no centro de COVID-19 e atender os pacientes, destaco também a força total da equipe pra cuidar deste vírus que levou muita gente e deixou sequelas. Estou saindo da gerência de enfermagem e plantões do hospital com muita atuação, 

Sou funcionária efetiva do quadro de técnico e venho sempre buscando crescer. Entrei na instituição Hospital Norberto Moura como mirim, aos 14 anos, com comprovação em papeladas, atual no setor SAME como mirin. 

A primeira ficha do hospital em arquivo tem minha caligrafia. Recordo bem que minha mãe, dona Ana, funcionária dedicada à aquela unidade de saúde me levava pra que eu não ficasse só em casa. Ela deixou muitas amizade ao sair já aposentada e veio a sua ida a casa do pai, em 2009. 

Com o passar dos anos todos diretores sempre apoiaram, daí comecei a fazer os cursos, atendente, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, instrumentadora cirúrgica, professora de biologia e Enfermagem a nível superior. 

Sou Especializada em saúde mental, cursando obstetrícia. Hoje estou pronta pra atuar e ajudar no que precisar de cabeça erguida. Faturista do hospital há mais de 20 anos. Trabalho por  amor a profissão e respeito. 

Nessa trajetória da passagem pelo Hospital Norberto Moura gostaria de destacar a pessoa dos diretores, um em especial- Dr ZIZI MOURA, que muito me incentivou em seu período enquanto gestor. 

Hoje acompanho e cuido da minha amiga Teresinha com muita satisfação. Isso é que e amizade de infância. 

Hoje também é uma data especial também para o o meu Edvar Norberto e seu Edilson Absolon, ele eram gêmeos e hoje estariam também de aniversário.

Por fim, desejo ao atual gestor que é filho do ex-diretor Zizi, boa sorte frente ao desafio, que assim seja, pois o acho competente, alé, disso tenho uma amizade com ele e a família. Que Deus ilumine e continue para que ele possa dá continuidade ao trabalho frente ao HENM". 


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu