Em Elesbão Veloso, há pessoas que sequer tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19; secretário de saúde faz apelo: "se dirijam a uma UBS"

Por José Loiola Neto

Secretário de saúde em recente contato com nossa reportagem falou a respeito da situação da Covid-19 aparentemente sob controle em Elesbão Veloso, visto que não se registram novos casos há mais de duas semanas. 

Para Neto Vilarindo esse comportamento faz crer que a vacina está surtindo efeito, mas a busca ativa dos profissionais de saúde às pessoas não imunizadas continua. "Até porque há pessoas que sequer tomou a primeira dose, são poucos, mas existe, nesse caso, queremos apelar a essas pessoas para que se dirijam a uma UBS ou a própria secretaria para tomar essa dose, porque na verdade, a doença está aí, o vírus continua circulando, e a grande arma para derrotá-la é a vacina", pontuou. 

Sobre a Covid, o secretário disse que a quarta dose será disponibilizada para pessoas acima dos 80 anos. "Nesse caso quem já está acima de quatro meses que tomou a terceira dose está apto a receber mais essa dose de reforço, que é a quarta dose, vamos começar a partir da próxima semana", completou. 

O boletim da Covid-19 em Elesbão Veloso encontra-se ZERADO desde a primeira quinzena de março, após atingir um pico de 129 casos ativos em fevereiro, no ápice da transmissibilidade da variante Ômicron. 

Ao todo.1084 pessoas contraíram a Covid-19, desde o começo da pandemia há mais de dois anos. A doença provocou 37 óbitos. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu