Em Elesbão Veloso, pré-candidato pela oposição, Sílvio Mendes define atual governo do Piauí: "promete tudo e cumpre muito pouco"

Sílvio Mendes do União Brasil é pré-candidato ao governo do Piauí 

Por José Loiola Neto

Em pré-campanha, passou por Elesbão Veloso, na quinta-feira(12/5/2022), o ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes(União Brasil). A visita acontece 12 anos depois, quando novamente Sílvio irá pleitear o governo do Piauí. 

- Pensei que já tivesse cumprido minha missão politica, nosso candidato era o Firmino, ele resolveu partir, o Ciro foi para Brasília para tentar diminuir os conflitos que o país enfrenta, pois o Brasil está dividido, e é preciso unir o país, então fui chamado, eu nunca fui omisso, Deus foi generoso, sempre aproveitei as oportunidades, falou Silvio ao ELESBÃO NEWS

Ao comentar sobre o governo, ocupado até bem pouco tempo por Wellington Dias(PT), que se afastou para disputar uma vaga ao Senado, o pré-candidato Sílvio disse discordar da forma administrativa que se implantou no estado e foi taxativo ao apontar qualidades da gestão. 

- É um governo que promete tudo e cumpre muito pouco. 

Atualmente com 72 anos, Sílvio Mendes, disse se sentir preparado com vistas a encarar o pleito eleitoral que se avizinha, ressaltando que não é omisso, nem vira as costas para os problemas. Nesse aspecto, novamente se voltou para os problemas que afligem o estado, citando o setor da saúde e propôs uma comparação entre ele enquanto foi prefeito da capital e as sucessivas administrações petistas no Estado. 

- Em Teresina fizemos o HUT, que atende a todo o estado, no caso aqui de Elesbão Veloso, muitas vezes mandam pacientes para Picos e muitos nem querem ir porque não resolve o problema. O governo do estado atual, no caso Wellington Dias recebeu quatro mandatos, ele fechou o pronto socorro do HGV, nós abrimos o maior serviço de urgência e ele fechou o HGV. 

Para Sílvio, é na saúde onde as pessoas são mais mal tratadas, elencando como exemplos, a região de Picos, para ele uma cidade importante com pelo menos 40 municípios em seu entorno, mas nem por isso tem um serviço de urgência decente. 

- Lá não tem uma maternidade, em Teresina temos três, então a diferença é muito forte, nenhum lugar no Piauí, com exceções de Teresina e Parnaíba, a população tem maternidade, em Teresina, nós resolvemos esse problema

O ex-prefeito da capital encerrou expondo mais uma falha administrativa do atual governo, lembrando que há 12 anos, a gestão tenta fazer o Hospital Tíberio Nunes, em Floriano, a unidade de saúde está na primeira etapa. 

- Falta vontade administrativa e ainda agem de forma irresponsável, isso pra mim é crime, você deixar de atender a população que é um direito dela e não é um favor. Picos tem três deputados estaduais, o presidente dos hospitais do Piauí é de Picos, até tenho bom entendimento com ele, mas não resolveu. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu