![]() |
Cláudio Brito faleceu aos 53 anos |
Por José Loiola Neto
Cláudio de Souza Brito, assessor do ex-governador Wellington a partir de 1992, faleceu aos 53 anos, na última sexta-feira(13/5), em um hospital de Teresina.
Nascido no Rio de Janeiro, um dos filhos do casal Regina de Souza Brito e Francisco Lima Verde Brito, o "Pereirinha"(in memórian), Cláudio veio para Elesbão Veloso com apenas 1 ano de idade. Ele morou na casa dos avós, na localidade Curralinho, zona rural do município até os 7 anos de idade, depois veio para cidade, estudar.
Ainda adolescente, em em Elesbão Veloso, trabalhou no Mercadinho Mosoca, pertencente aos tios Fanca Lima Verde e Mozar Soares Cavalcante(1938-1990, como empacotador e as vezes no caixa, também trabalhou como menor aprendiz no Banco do Brasil local. Estudou nas escolas Benedito Leal e Monsenhor Cícero Portela.
Completando a maioridade foi morar em Teresina para dá continuidade aos estudos e trabalhar. Na capital piauiense trabalhou no Armazém Teresina como caixa. Depois passou a trabalhar com Wellington Dias até recentemente.
Ao tempo em que agradecemos a sua tia Ana Alice e a irmã Cláudia Brito por essas informações, estendemos votos de pesar à família enlutada, rogando a Deus que acolha Cláudio Brito em sua nova morada. Descanse em paz!!!
Cláudio de Souza Brito
* 23/09/1968
✝ 13/05/2022
0 Comentários