Assessor do ex-governador Wellington Dias que viveu boa parte da vida em Elesbão Veloso morre aos 53 anos.

Cláudio Brito faleceu aos 53 anos

Por José Loiola Neto

Cláudio de Souza Brito, assessor do ex-governador Wellington a partir de 1992, faleceu aos 53 anos, na última sexta-feira(13/5), em um hospital de Teresina.  

Nascido no Rio de Janeiro, um dos filhos do casal Regina de Souza Brito e Francisco Lima Verde Brito, o "Pereirinha"(in memórian), Cláudio veio para Elesbão Veloso com apenas 1 ano de idade. Ele morou na casa dos avós, na localidade Curralinho, zona rural do município até os 7 anos de idade, depois veio para cidade, estudar. 

Ainda adolescente, em em Elesbão Veloso, trabalhou no Mercadinho Mosoca, pertencente aos tios Fanca Lima Verde e Mozar Soares Cavalcante(1938-1990, como empacotador e as vezes no caixa, também trabalhou como menor aprendiz no Banco do Brasil local. Estudou nas escolas Benedito Leal e Monsenhor Cícero Portela. 

Completando a maioridade foi morar em Teresina para dá continuidade aos estudos e trabalhar. Na capital piauiense trabalhou no Armazém Teresina como caixa. Depois passou a trabalhar com Wellington Dias até recentemente. 

Ao tempo em que agradecemos a sua tia Ana Alice e a irmã Cláudia Brito por essas informações, estendemos votos de pesar à família enlutada, rogando a Deus que acolha Cláudio Brito em sua nova morada. Descanse em paz!!!

Cláudio de Souza Brito

* 23/09/1968

✝ 13/05/2022


Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu