FIM DA LINHA: PM prende acusados de participação em bárbaro homicídio em Elesbão Veloso

Acusados por execução contra homem em Elesbão Veloso, noite passada

Ontem (25/05/2022), por volta das 19:30hs, a guarnição de serviço na cidade de Elesbão Veloso-PI, quando em rondas ostensivas, foi acionada por populares que noticiaram  um homicídio em um bar situado na rua 15 de novembro, bairro centro, onde a vítima transitava na companhia da sua esposa.

Segundo informações colhidas no local, 03 indivíduos que vestiam camisa longa, luvas e máscaras , desceram  de um carro, modelo gol g5, cor  preto, armados com arma de fogo, aproximaram-se do casal e efetuaram aproximadamente 07  disparos que atingiram a vítima, nacional de iniciais L.F.S 33 anos de idade, que foi a óbito no local. Diante dos relatos e de posse das características, a guarnição da Polícia Militar de serviço diligenciou no sentido de buscar informações sobre a possível rota de fuga dos acusados, o que foi possível graças a ajuda de populares. 

O veículo seguiu por uma estrada vicinal que daria acesso a municípios da região, bem como na BR-316. Em constante contato com as equipes de serviço dos GPM´s (Grupamento Policial Militar) da região e com o efetivo do 23° Batalhão da Polícia Militar em Valença do Piauí, foi possível a interceptação do veículo no povoado Fumal, zona rural da cidade de Valença. 

Uma guarnição da Força Tática do 23° BPM, deparou-se com um veículo com as mesmas características repassadas. A guarnição emitiu ordem de parada, o que não foi obedecida. Os acusados efetuaram disparos contra a equipe policial, que prontamente revidou a injusta agressão, acertando o pneu do veículo. Após perderem o controle do carro, os criminosos deixaram o veículo e fugiram pela mata. O veículo, um gol preto, placa xxx-xx39, Osasco-SP, ano 2011, foi apreendido pela polícia. No carro, foram encontrados celulares, documentos pessoais e do veículo. 

Um cerco foi montado com as equipes envolvidas e por volta de 01h30min uma guarnição da Polícia Militar deparou-se com um veículo, modelo Savero, cor branca, com dois homens na carroceria que transitava por uma estrada do povoado. A guarnição prontamente procedeu a abordagem aos ocupantes e constatou que um dos homens era um dos suspeitos de praticar o homicídio em Elesbão Veloso. O suspeito, confessou aos policiais a participação no crime.




Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil em Valença do Piauí. As demais equipes permanecem na região na busca de informações que levem ao paradeiro dos outros dois acusados.  Vale destacar que a vítima não é de Elesbão Veloso (é natural da cidade de Lagoa do Sítio-PI e até pouco tempo residia neste município) e possui passagens por crimes como homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubo.  


RESUMO DA OCORRÊNCIA

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ

DIRETORIA GERAL DE OPERAÇÕES

COMANDO DE POLICIAMENTO DO SEMIÁRIDO

2°CIA/23°BPM EM ELESBAO VELOSO

NATUREZA: Homicídio 

VITIMA: L.F.S, 33 anos de idade.

CONDUZIDOS: A.B.A (28 anos); R.J.A (32 anos); E M.S.P.S (39 anos)

DATA: 25.05.2022

HORÁRIO: 19H30Min 

LOCAL: Elesbão Veloso-PI.

2° COMPANHIA DA POLÍCIA MILITAR EM ELESBAO VELOSO-PI.CONTATO:08699858-8653

POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ: GUARDIÃ DA SOCIEDADE

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu