LUTO: Pedreiro elesbonense "Lafanca" morre aos 74 anos em Limeira-SP

Seu Lafanca faleceu aos 74 anos em Limeira-SP

Por José Loiola Neto

Faleceu no começo da tarde do último sábado(14/05/2022), na Unidade de Saúde Santa Casa de Misericórdia de Limeira, interior de São Paulo, em consequência de complicações provocadas por um Acidente Vascular Cerebral-AVC, surgido no começo de abril, o pedreiro FRANCISCO DAS CHAGAS MOURA FÉ, o "Lafanca", aos 74 anos, sendo ele natural de Elesbão Veloso-PI, onde atuou erguendo dezenas de prédios, especialmente entre as décadas de 1960 e 70, ele era uma referência na construção civil. 

Seu Lafanca foi acometido por um AVC na primeira semana de abril 
Em face, o agravamento do AVC, seu "Lafanca" ficou por cerca de 30 dias internado no hospital sob cuidados médicos e acompanhamento de familiares que se revezavam dia pós dia. 

Apaixonado por sua terra natal, "Lafanca", que deixou o Piauí no começo da década de 1980 se dividia entre o Elesbão Veloso e Limeira. Construiu uma casa no bairro Cirino e ficou um longo período em solo piauiense. 

Lafanca atuou na construção civil em Elesbão Veloso
Querido por muitos, uma pessoa acessível e fácil de conquistar amigos, deixou saudades em Elesbão Velo e em Limeira, aliás, tamanha foi a presença de pessoas ao sepultamento de Lafanca, no começo da tarde do último domingo, no cemitério Parque de Limeira, e isso deixou uma de suas filhas, a senhora Maria do Socorro, um tanto gratificada. 

Família reunida: seu Lafanca e dona Antônia com filhos

- É uma honra saber que meu pai foi tão amado, muita gente compareceu ao sepultamento, meu pai era muito conhecido e querido, quero agora que ele descanse em paz, meu pai sofreu bastante, mais de 30 dias em um hospital, hoje ele está em paz. 

Ele era filho de dona Maria das Neves de Sousa(in memória), irmão do lavrador João da Cruz de Moura Fé, o "Cruzeirão", falecido em Janeiro passado, aos 81 anos e primo da senhora "Sagrada", ex-funcionária do Hospital Norberto Moura. 

Seu Lafanca com a nora Edilene Campelo em novembro do ano passado

Lafanca com o filho Francisco Junior 

Lafanca com o filho Judervane 

Lafanca em Limeira-SP 

Viúvo desde o falecimento da esposa- dona Antônia de Moura Santos, em 2019, devido a um câncer, deixou os filhos: Maria do Socorro, Anatália, Márcia, Francisco Júnior, Juscelino, Judervane e Angèlica, também netos, bisnetos, noras e genros. 

Deixo aqui, meus sentimentos sinceros aos familiares, sobretudo por saber através da sua nora, minha amiga Edilene Campelo que seu Lafanca acompanhava e era admirador do meu trabalho no rádio aqui em Elesbão Veloso. Espero que Deus lhe acolha em sua nova morada e lhe dê o descanso eterno.

Francisco das Chagas Moura Fé- Lafanca

* 23/12/1947

✝ 14/05/2022

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu