PERDA: Lavrador elesbonense "Nêgo da Diiza" morre em Demerval Lobão, aos 92 anos.

Elesbonense Nêgo da Diiza faleceu em Demerval Lobão 

Por José Loiola Neto

Francisco Pereira da Costa, alcunhado "Nêgo da Diiza", lavrador, nascido em Elesbão Veloso, faleceu por volta das 15h30 da última terça-feira(21/06), em Dermerval Lobão, aos 92 anos, em decorrência de complicações relacionadas a um câncer, conforme uma de suas netas, a professora Rubenylda Martins, em conversa com nossa reportagem.

- Há 15 dias ele sentiu dores no estômago, mas como ele sempre foi uma pessoa forte, a gente achava que pudesse ser uma hérnia ou pedras na vesícula. 

Nêgo da Diiza com a esposa dona Maria do Socorro 
A professora disse que para ter precisão do estado de saúde de Nêgo da Diiza foram feitos exames que constataram vários cistos, sendo que debaixo destes cistos havia um tumor de 8 cm; um especialista avaliou os resultados e disse que se tratava de um câncer no fígado que já estava comprometido e em processo de metástase a doença estava indo para os rins. 

- Eu sei que de repente ele começou a passar mal, então levamos ele para o hospital, ele ficou cinco dias internado, mas o médico comunicou a família que ele já estava com falecimento encefálico, então decidimos trazê-lo para casa, pois já não havia mais nada a fazer, pela idade avançada não tinha chances para cirurgia, estamos todos tristes. 

Quando morava em Elesbão Veloso, Nêgo da Diiza residia no bairro Capitão Mundoco, ele se mudou para Demerval Lobão há quase 10 anos na companhia da esposa, dona Maria do Socorro Martins Chaves. 

Nêgo da Diiza era irmão da senhora Cruizinha da Diiza, residente no bairro Piçarra, nesta cidade. 

O corpo foi sepultado durante a manhã desta quarta-feira, no cemitério dos Anjinhos, em Demerval Lobão

Estendemos aos familiares, votos de pesar mediante a perda. Que Deus acolha o senhor Nêgo da Diiza em sua nova morada. Descanse em paz!!!

Francisco Pereira da Costa- Nêgo da Diiza

* 04/05/1930

✝ 21/06/2022


Reactions

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Meu vô, nego da diiza que deus ponha em um bom lugar que olhe por nós aí de cima lhe amo muito sua neta 🖤🖤

    ResponderExcluir

Close Menu