APENAS 14 ANOS: Descoberto pela "Escolinha do Chico Doido" em Valença-PI, garoto Zé Vitor de São João da Canabrava-PI vai jogar no Floresta do Ceará.

Vitor, 14 anos, com a camisa do Floresta-CE 

Por José Loiola Neto- Esporte

Mais uma descoberta da Escolinha do Chico Doido em Valença do Piauí com apoio do ex-jogador Pantico para o Floresta-CE. 

Depois do menino José Kelvin, de 13 anos, de Pimenteiras que acertou com o Floresta-CE em maio passado, muito principalmente por conta da visibilidade e tradição da Escolinha do Chico Doido que conta com apoio do ex-jogador Pantico, essa semana surge uma boa notícia- o acerto do jovem, José Vitor de Sousa Silva, o Zé Vitor de apenas 14 anos, residente na zona rural de São João da Canabrava-PI com o time cearense. 



Em conversa com nossa reportagem, Chico Doido se mostrou radiante por contribuir para o futuro de mais uma jóia do futebol piauiense. 

- Fico satisfeito por essa conquista. Comprova que estamos no caminho certo, destaco aqui o apoio do ex-jogador Pantico, que muito tem me ajudado, do treinador do time que ele vinha atuando e do prefeito de São João da Canabrava. Esse jovem tem muita qualidade no futebol, é de família humilde, e sua mãe também tem muita importância nesse projeto., destacou Chico Doido.

Vitor com a camisa do Internacional do Pé do Morro(S.J Canabrava) ao lador do professor Francisco da Silva
O ELESBÃO NEWS também conversou com o professor Francisco da Silva Anjos, treinador do Internacional do bairro Pé do Morro em São da Canabrava, equipe a qual o jovem Zé Vitor, vinha defendendo. Segundo ele, a aprovação do garoto se deu numa fase de testes na Escolinha do Chico Doido em Valença do Piauí, meses atrás. 

- Depois disso prepararam a viagem à Fortaleza para os testes, ficamos lá duas semanas e deu certo, ele passou, e ao retornar para São João da Canabrava já conversei com a mãe dele para que a gente viabilize a manutenção dele lá porque de início vai precisar de um local porque no momento o alojamento não tem vaga pelo menos até o próximo mês de setembro. 

Segundo Francisco da Silva, o garoto Zé Vitor já foi integrado ao Floresta-CE desde a semana passada. O garoto tem apenas 14 anos(1º/07/2008) e 1,75m e atua como volante com muito potencial e futuro promissor. 

Para a consumação do sonho desse menino destacamos a importância do projeto Escolinha Chico Doido em Valença que tem apoio do ex-jogador Pantico, que muito se destacou no futebol profissional não apenas no Piauí, Brasil e até fora do país, o apoio do prefeito da cidade de São João da Canabrava, o senhor Elson Silva, ao professor Francisco da Silva Anjos pelo esforço quanto as tratativas e logística para acompanhar o garoto em Fortaleza e a sua mãe, a senhora Maria Jardeane de Carvalho Sousa, residente na zona rural do município de São João da Canabrava, que mesmo diante de muitas dificuldades tem reunido esforços para a concretização do sonho do seu filho em ser um jogador de futebol. 

Reactions

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu